“Fiz um gol contra o Red Bull, mas agora vou fazer a favor”. Com essa promessa, o atacante Caíque foi apresentado no Red Bull Brasil. Aos 22 anos de idade, o jogador acertou sua transferência para o Red Bull após se destacar na Ferroviária no Paulistão deste ano. Ele chega para a disputa da Copa Paulista, que começa em julho.
Caíque chamou a atenção do Red Bull depois de deixar um gosto amargo para o time de Maurício Barbieri no Paulistão. Foi dele um dos gols da vitória da Ferroviária sobre o Red Bull por 3 a 0, ainda na fase de grupos da competição. O intuito agora, porém, é de ajudar para ser campeão. “Quero ajudar com vários gols, mas sempre de olho no principal objetivo: o título”, disse.
Segundo reforço oficial do Red Bull para o segundo semestre – o time já havia apresentado o meia Branquinho –, Caíque promete muita entrega para deixar uma boa impressão. “Eu jogo mais centralizado, como centroavante brigador, mesmo. Ajudo a marcar a saída de bola e pretendo lutar muito para fazer um bom campeonato pelo Red Bull Brasil”.
O jogador, além de Ferroviária, já acumula passagens por Botafogo, Atlético Paranaense e Guaratinguetá. O Red Bull figura no Grupo 3 da Copa Paulista junto com Bragantino, XV de Piracicaba, Ituano, Paulista, São Paulo e Juventus. A estreia da equipe no torneio será contra o São Paulo, no dia 10 de julho, às 16h. O vencedor do torneio terá o direito de escolher uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.