O técnico Dado Cavalcanti, que comandou a Ferroviária na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020, assumiu a equipe principal do Bahia após a demissão do técnico Mano Menezes.
O treinador de 39 anos comandava a equipe sub-23 do clube baiano e dirigiu a equipe principal em boa parte do Campeonato Baiano deste ano. Porém, a chegada da pandemia da Covid-19 e a dissolução do time sub-23 ocasionaram a saída do profissional, que possui passagem por vários outros clubes como Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu.
Ele assumiu a Ferroviária em abril, em meio à paralisação por conta da pandemia, quando substituiu Sérgio Soares na reta final da primeira fase do Paulistão. Quando o futebol retornou, a Ferroviária não conseguiu apresentar o futebol esperado pela diretoria na Série D e o treinador acabou demitido em outubro, quando foi substituído por Paulo Roberto Santos durante a primeira fase.
De volta ao Bahia, Dado Cavalcanti foi integrado ao departamento de futebol, porém, com a demissão do técnico Mano Menezes no último domingo, o ex-afeano assumiu o comando técnico do time que tem seu próximo compromisso marcado para este domingo (27), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, contra o Internacional. O Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 16ª colocação com 28 pontos.