O técnico Moisés Egert, que teve uma rápida passagem pela Ferroviária em 2013, foi diagnosticado com covid-19. A confirmação foi feita pelo Marcílio Dias, clube catarinense onde atualmente trabalha o treinador de 43 anos.
O técnico está afastado dos trabalhos, em total isolamento, desde o começo da semana passada, quando apresentou sintomas leves. O departamento médico do clube, na ocasião, decidiu pelo afastamento prévio, em uma ação preventiva.
Após sentir os sintomas, Egert realizou teste de covid-19 na terça-feira da semana passada, 30 de junho, e o resultado foi negativo. Mesmo assim, o técnico permaneceu afastado das atividades. Nesta segunda-feira (6) ele voltou a passar por exames, que dessa vez constataram a presença do vírus. O clube assegura que continua seguindo todos os protocolos diários de segurança para evitar novas contaminações.
O time catarinense voltará a campo nesta quarta-feira (8) contra o Criciúma, pelo retorno do Campeonato Catarinense, e será comandado por Carlos Alberto Teco, auxiliar técnico permanente do Marcílio Dias. "Desejamos uma ampla recuperação ao treinador Moisés Egert e que ele possa estar o mais breve possível retornando às suas atividades normais. O departamento médico do Clube segue acompanhando o estado de saúde de Moisés", diz nota do clube.