O técnico Vinicius Bergantin já iniciou seu próximo passo para a temporada 2026. Ex-comandante da Ferroviária, ele aceitou um convite para integrar a comissão técnica de Tite no Cruzeiro, assumindo a função de auxiliar técnico após a saída do português Leonardo Jardim, que deixou o clube mineiro por motivos pessoais depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil.
A escolha marca o reencontro entre Bergantin e Tite, com quem já havia trabalhado no Flamengo, em 2024. Além de Vinicius, a comissão técnica da Raposa conta também com Matheus Bachi, filho de Tite, e com o preparador físico Fábio Mahseredjian, nomes de confiança do treinador que já comandou a Seleção Brasileira.
Antes de acertar com o Cruzeiro, Bergantin vinha de uma passagem positiva pelo Avaí. Mesmo sem conquistar o acesso à Série A, o treinador deixou o clube catarinense na parte de cima da tabela da Série B, com aproveitamento de 53,33% e uma sequência invicta de oito partidas, a maior do Avaí na competição em 2025. A diretoria do Leão da Ilha tinha interesse em sua permanência para 2026, mas a proposta para voltar a trabalhar com Tite, com possibilidade de atuação futura no mercado europeu, pesou na decisão.
Em 2025, Vinicius também teve uma passagem pela Ferroviária. De volta ao clube em fevereiro, ele comandou a equipe na Série A2 do Paulista e na Série B do Brasileiro, em sua segunda passagem pela Locomotiva. Apesar do início promissor, a sequência de resultados negativos culminou em sua saída em setembro. Ao todo, somou 35 jogos, com 11 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.
Foto: Cruzeiro / Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

