A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira (14), uma faixa que estava instalada em via pública, no Residencial Vale Verde e que continha ameaças a motociclistas e a quem cometesse crime de roubo no bairro.
Por volta de 12h, viaturas da PM foram à Avenida Lázaro Machado, local onde a faixa estava afixada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na retirada, devido a altura onde a faixa estava instalada.
Aos motociclistas, o aviso era para aqueles cometessem abusos e algumas práticas como “tirar de giro” (acelerar a moto segurando a embreagem, causando forte barulho) e “chamar no grau” (empinar a motocicleta).
Para quem não respeitasse, a punição estava clara e em letras maiores, sendo “sujeito a cacete”, que na gíria popular seria o mesmo que ameaçar com agressões.
O comando da PM determinou recentemente apreensões de faixas semelhantes em outras cidades do estado. Apesar da autoria e instalação serem indeterminadas, existe a suspeita de que as faixas estejam sendo colocadas por determinação de uma facção criminosa.
O Boletim de Ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial e a Polícia Civil fará a apuração do fato.