InícioCidadesCidadeFalha no SINAN impede atualização dos casos de dengue

Falha no SINAN impede atualização dos casos de dengue

Sem novos dados, total de casos confirmados desde janeiro permanece em 10.010 em Araraquara

Segundo números divulgados na última terça-feira (31) pela Vigilância Epidemiológica de Araraquara, no ano de 2022 foram registrados 10.010 casos confirmados de dengue no município. Foram 150 casos em janeiro, 702 casos em fevereiro, 4.895 em março, 3.118 em abril e 1.145 em maio. Neste ano, 17 óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.

Desde então, os dados permanecem estabilizados porque uma falha no Sistema de Informações de Agravos de Notificação (SINAN) não permitiu a atualização dos números de casos nos últimos dias. Situação parecida afetou a atualização dos casos de covid-19 há cerca de duas semanas, quando os números de contaminações ficaram “represados”.

 

Sintomas

Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

 

Atendimento

O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue – os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.

Sair da versão mobile