A Comissão de Apoio a Eventos Esportivos Universitários, criada em maio deste ano, se reuniu pela primeira vez para avaliar a realização dos Jogos Universitários de Araraquara (JUA) no feriado prolongado de 20 a 23 de junho. Na opinião dos organizadores, a repercussão foi positiva, mas os ginásios disponibilizados não foram suficientes para a realização dos jogos e, por isso, alguns tiveram que ser deslocados para Américo Brasiliense. Outro problema apontado pelo grupo é a não-permissão de uso das escolas públicas de Araraquara como alojamento, o que encareceu o evento.
Por outro lado, a localização estratégica de Araraquara e a proximidade entre os ginásios e as áreas de eventos são pontos vistos como positivos pelos estudantes. A última realização recebeu cerca de 2,5 mil turistas, sendo que apenas as festas noturnas reuniram, em média, 4,5 mil pessoas por dia.
Quanto à possibilidade de uso das escolas públicas para acomodação dos jovens, a vereadora Thainara Faria, que integra a comissão, acredita ser possível viabilizar a proposta.