O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) afirmou que vai requerer o ressarcimento dos prejuízos causados pelas constantes falhas de energia. Em nota publicada à imprensa, o departamento afirma que as frequentes falhas no fornecimento de energia elétrica em curtos períodos de tempo (conhecidos como piscas) têm causado “sérios problemas ao sistema de abastecimento público de água, causando prejuízos à população”.
Duras interrupções, registradas na madrugada e manhã deste dia 12 de maio, foram a “gota d’água”. As falhas provocaram, segundo o Daaem, a queima do painel de controle do equipamento para bombeamento de água da captação das Cruzes. Com isso, bairros como Vila Harmonia, Fonte Luminosa, Vila Velosa e Jardim Imperador ficarma parcialmente sem o abastecimento entre 6h30 e 9h30.
Mediante a situação, o Daae afirma que requererá administrativamente o ressarcimento dos prejuízos causados pelas intermitentes falhas de energia. Caso não tenha a demanda atendida pela concessionária, o departamento afirma que poderá acionar a CPFL via judicial.
A Companhia Paulista de Força e Luz ainda não se pronunciou sobre o caso.