InícioCidadesCidadeFamília de jovem atingida por disparo relata escalada de violência do autor

Família de jovem atingida por disparo relata escalada de violência do autor

Dois dias antes de atirar na namorada, adolescente teria feito ameaças e disparado contra a residência do tio dela. Mãe do menor diz que filho não tinha histórico de violência

As famílias da vítima e do autor da tentativa de feminicídio registrada em Araraquara nesta segunda-feira (18), tem versões distintas sobre o desencadeamento da violência que culminou com um disparo efetuado contra a adolescente. Ambos são menores de idade e moravam juntos desde o ano passado.

Em entrevista ao Jornal da Morada, a mãe do rapaz disse que o filho não tinha histórico de violência. N. B. afirmou que o adolescente nunca se envolveu em ocorrências policiais e nem havia queixas sobre desentendimentos graves entre o casal. Para ela, a violência foi resultado de uma explosão de ciúmes.

Sobre a arma utilizada no crime, a mãe do autor diz desconhecer a procedência. “Nunca soube que ele tivesse arma. Alguém deve ter arrumado pra ele”, disse.

A família da vítima, que segue internada em estado grave na Santa Casa de Araraquara, revelou que o rapaz apresentou um comportamento progressivo de violência. No último fim de semana, a adolescente teria relatado aos familiares que sofria ameaças e tinha medo de deixar a relação. Após a família tomar conhecimento do caso, o rapaz teria efetuado três disparos contra o portão da residência de um tio da vítima. O atentado foi informado à Polícia Militar logo após o ocorrido, no último sábado (16).

Marco de disparo de arma de fogo no portão do tio da vítima. Autor seria o mesmo adolescente que atirou contra a companheira, em Araraquara

Na segunda-feira (18), o rapaz procurou a companheira no restaurante em que ela trabalhava, na Vila Furlan. Após uma discussão que começou na parte interna do estabelecimento, o casal foi para a parte externa. Ele disparou contra a cabeça da jovem, que foi socorrida e encaminhada em estado grave à Santa Casa em Araraquara, onde permanece internada (O Portal Morada acompanhou a ocorrência por meio de uma live feita no local).

O autor foi conduzido à Fundação Casa.

Família de jovem atingida por disparo relata escalada de violência do autor

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Luis Antônio
Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Sair da versão mobile