InícioCidadesCidadeFamília do Selmi Dei tem casa invadida por esgoto pela segunda vez

Família do Selmi Dei tem casa invadida por esgoto pela segunda vez

Com as chuvas desta segunda-feira (30) o imóvel foi tomado pela água contaminada e dejetos do esgoto

Uma família que mora na Rua Lázaro Machado (Rua 32) do Setor 3, do bairro Selmi Dei, em Araraquara tenta encontrar forças para permanecer dentro de casa, nesses dias de chuva.

O imóvel, que fica na parte baixa do bairro, tem sido invadido por sujeira e dejetos de um esgoto, que retorna pelo ralo do banheiro. Na tarde desta segunda-feira, dia 30, os transtornos começaram com início da chuva, por volta de 13h. O problema aconteceu pela primeira vez na sexta (27).

Na semana passada funcionários do DAAE foram ao endereço, mas apenas ajudaram na limpeza do imóvel. Nesta segunda-feira, sequer, os moradores receberam a ajuda dos técnicos do Departamento Autônomo de Água e Esgoto. “Eles apenas entraram e saíram da casa da mulher”, contou uma testemunha.

Por telefone, uma moradora da residência relatou a dificuldade para ficar em casa. “O cheiro de esgoto é muito forte. Estou até com dor de cabeça. É a segunda vez em três dias e ninguém resolve isso.”

O Portal Morada apurou que, pelo menos, três casas foram prejudicadas com o retorno do esgoto nesta segunda. A água contaminada invadiu um imóvel até o quintal e escorreu, inclusive, pela rua.

Segundo informações, funcionários do DAAE disseram à moradora que, para resolver o problema, ela precisa instalar uma válvula de contenção para evitar que o esgoto retorne para a residência. Todos os custos devem ser por conta da proprietária do imóvel.

 

Sair da versão mobile