A lateral-esquerda Fátima Dutra representou as Guerreiras Grenás na Seleção Brasileira Feminina que conquistou o nono título da Copa América Feminina 2025, realizada em Quito, no Equador.
O feito colocou Fátima em um seleto grupo de atletas que representou a Ferroviária na competição, se tornando a nona a conquistá-lo. Antes, venceram defendendo o clube: Luciana, Tayla, Mônica Hickmann, Rilany, Bia Vaz, Thaísa Moreno, Maurine e Raquel Fernandes, mostrando a força do futebol feminino de Araraquara para o cenário internacional.
Este ano, Fátima foi convocada pela primeira vez à Seleção para dois amistosos diante do Japão e foi convocada pelo treinador Arthur Elias para a disputa da Copa América Feminina,
A atleta grená também esteve no amistoso preparatório contra a França. Fátima Dutra participou de quatro jogos da Copa América, sendo que na semifinal atuou por 90 minutos na vitória sobre o Uruguai por 5 a 1, contribuindo com uma assistência.
Na grande final, o Brasil derrotou a Colômbia de forma emocionante, nos pênaltis, por 5 a 4, após empatarem no tempo normal por 4 a 4.
Desde agosto de 2024 nas Guerreiras, Fátima Dutra possui 25 jogos, com um gol marcado e três assistências.

Texto: Rafael Zocco/Ferroviária
Fotos: Lívia Villas Boas / CBF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.