O Palmeiras venceu o Júnior Barranquilla, por 3 a 0, pela quarta rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América e encaminhou a sua classificação às oitavas de final do torneio. O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a atuação de seus comandados e comemorou o tempo livre para treinamentos.
Os gols palmeirenses foram anotados por Deyverson, Dudu e Hyoran. “Acho que jogamos um jogo bem equilibrado e estudado pela forma que a equipe jogava. Conseguimos os três pontos. Os jogadores jogaram e se dedicaram. Embora o Junior tenha zero pontos, joga um futebol organizado”, analisou Felipão.
Com o triunfo diante dos colombianos, o Palmeiras chegou a nove pontos, na vice-liderança do Grupo F, um ponto atrás do San Lorenzo-ARG. O time alviverde só volta a campo no próximo dia 25 para encarar o Melgar-PER, pela competição continental.
“Nós temos o plano de trabalho já a partir de segunda-feira, uma parte física bem determinada e de recuperação de alguns atletas. Aí vamos ter o começo de uma etapa em que todos os jogadores vão ter de estar bem, porque vamos ter que rodar a equipe. Os jogadores sabem que eu vou rodar a equipe. Eu penso que eles têm confiança em mim”, disse Felipão.
Quem também destacou a importância do período sem jogos oficiais foi o capitão Bruno Henrique. “Durante o ano é difícil ter esse tempo para treinar. Quando a gente tem um tempinho a mais o Felipão usa para trabalhar variações de jogadas e táticas. Aproveitar para se preparar muito bem, tem bastante coisa pela frente”, completou o meia.
Com mais duas rodadas para o término da primeira fase, o Grupo F tem o San Lorenzo na liderança com 10 pontos, seguido de Palmeiras com nove, Melgar com quatro e o Júnior Barranquilla, já eliminado sem nenhum ponto.