InícioEsporteFelipão valoriza triunfo e liderança do Palmeiras

Felipão valoriza triunfo e liderança do Palmeiras

Técnico valoriza a evolução e a eficácia nas finalizações

O Palmeiras assumiu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro na manhã de domingo (30). Se reencontrando após a Copa do Brasil, o time alviverde venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no Pacaembu, em partida válida pela 27ª rodada.

Satisfeito com o triunfo, o técnico Felipão valoriza a evolução após os confrontos no torneio eliminatório e a eficácia nas finalizações. “Temos de saber que do outro lado tem um time de qualidade e que tem uma forma de jogar que normalmente te remete ao erro crasso no jogo, então você toma o gol. Tínhamos de minimizar esse erro, principalmente quando tínhamos a bola. Melhoramos bem mais do que nos outros dois jogos e tivemos a felicidade de acertar alguns chutes ao gol”, aponta o experiente comandante.

Felipão acredita que a intenção de chegar nas fases decisivas das competições com chances de título está sendo seguida. Comandando a equipe alviverde em 17 partidas, o treinador ainda analisou o desenvolvimento dos atletas com a parte tática.

"O jogo é dentro de campo. Acredito que são equipes idênticas, com posicionamento tático diferente, com o Cruzeiro melhor definido e bem organizada. Estamos a caminho. A gente tem 17 jogos e não se pode organizar um sistema tático como a gente queria, mas o desenvolvimento nestes 60 dias aquilo que imaginávamos, disputar todos os títulos com condições”, disse Felipão.

Com o confronto de Libertadores na quarta-feira (03), o técnico pede respeito contra o Colo-Colo-CHI apesar da vantagem. “Temos uma boa vantagem, mas temos de saber examinar o que aconteceu no Chile. Tivemos dois gols, mais duas ou três chances de gols. Fomos felizes nas conclusões lá, mas temos de ter respeito pela qualidade do Colo-Colo. Se imaginarmos que temos vantagem, essa vantagem pode ser diminuída no minuto inicial”, disse Felipão.

Com a vitória de 2 a 0 na ida, o Palmeiras volta a enfrentar o Colo-Colo-CHI nesta quarta-feira (03), às 21h45, no Allianz Parque, pela segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

 

 

Redação

Sair da versão mobile