InícioCulturaFeriado com o forró do Trio Sabiá

Feriado com o forró do Trio Sabiá

Show traz músicas autorais e de intérpretes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino

O Trio Sabiá pousa no Sesc Araraquara nesta quinta-feira (7), feriado que celebra a independência do Brasil, às 16 horas, trazendo um pouco da cultural nordestina para o palco. Em show gratuito e aberto à comunidade, o grupo lança mão de suas canções autorais e de releituras de grandes compositores para promover o baile para todos aqueles que apreciam um bom forró, passeando pelo xote, baião, arrasta pé e até maracatu.

Formado em 1985, em São Paulo, por Tio Joca, Pilão e Roxinho, o Trio Sabiá despontou no cenário musical no ano seguinte, quando lançou seu primeiro LP “Maria Grande” pela gravadora Arca Som. Nos anos seguintes, lançaram os LP’s Mistura Nordestina (1987), Tudo Por Você (1988) e Prova de Amor (1989). A partir de 1990, com nova formação, Tio Joca, Zito e Tião, lançaram mais três LP’s Nós Vamos Arrepiar, Gostoso Pra Danar e Em Cada Beijo Uma Rosa. Em 1993 o Trio se reestruturou novamente, e com os integrantes Tio Joca, Zito e Aluizio gravaram 2 LP’s, 8 CD’s e um DVD: Nordeste Crescendo, Incendiado, A Festa é Nossa, Trio Sabiá, Água Barrenta, Fazendo a Festa, Tome Safadeza, Pra Sacolejar, 20 Anos. 25 Anos (CD e DVD). No ano de 2014, já com outra formação, Tio Joca, Zito e Lucas gravaram o CD “Pra Cantar Forró”.

Com uma trajetória de destaque, o Trio já se apresentou nos melhores forrós de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco, Sergipe e Bahia, onde faz o São João desde 1986. O grupo também já levou a cultura Nordestina para Londres, na Inglaterra.

No show estão musicas autorais e composições de interpretes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Jacinto Silva, Mestre Zinho, Maciel Melo, Flávio José, Geraldo Azevedo, Fagner, Alceu Valença, Marinez, Dominguinhos, entre outros.

Tio Joca, baiano de Canudos, nasceu no meio musical e a sanfona esteve presente em sua vida desde a infância. Seu pai Sr. Aureliano, era afinador e tocador de sanfona de 8 baixos, assim como seu irmão Pedro Sertanejo, que trouxe o Forró para São Paulo na década de 60. A veia musical permanece na família com Oswaldinho do Acordén, filho de Pedro Sertanejo. Os filhos do Tio Joca, Jeffinho Almeida e Joquinha do Acordeom, perpetuam música e o acordón, na história musical da família. Zito, pernambucano de Altinho, também vem de influências musicais. Lucas, paraibano de Patos, desde criança toca e canta.

 

Serviços

Show Trio Sabiá

Dia: 7/9, quinta

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis

 

Sair da versão mobile