InícioDestaque EsportesFernando Diniz não é mais técnico da Seleção Brasileira

Fernando Diniz não é mais técnico da Seleção Brasileira

Técnico araraquarense Dorival Júnior é o favorito para assumir o cargo

Fernando Diniz deixou o comando da Seleção Brasileira. O técnico do Fluminense foi informado nesta sexta-feira (5) sobre a decisão de Ednaldo Rodrigues, que reassumiu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois de uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF).

O técnico araraquarense Dorival Júnior, que atualmente comanda o São Paulo, é o favorito para assumir a função. Rumores dão conta de que o técnico campeão da Copa do Brasil com o clube do Morumbi não vai recusar o convite caso ele realmente aconteça. O clima no time paulista é de pessimismo sobre uma continuidade do trabalho que é muito bem avaliado. 

Na última semana, o treinador italiano Carlo Ancelotti, que era a primeira opção da CBF, renovou o seu contrato com o Real Madrid até 2026. Ele afirmou que chegou a negociar com Ednaldo Rodrigues, mas que seu desejo sempre foi permanecer no clube espanhol. 

Fernando Diniz foi anunciado em julho do ano passado com contrato por 12 meses. Na ocasião, a CBF evitou dizer que era um ‘técnico tampão’ enquanto Ancelotti não chegava. Ele ficou no comando da Seleção por seis meses, acumulando a função com o trabalho no Fluminense, e dirigiu o time nacional em seis partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: vitórias contra Bolívia e Peru, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina, além do empate com a Venezuela.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Sair da versão mobile