InícioDestaque EsportesFerroviária abre inscrições para seletiva de futebol feminino

Ferroviária abre inscrições para seletiva de futebol feminino

Atividades serão realizada no dia 25 de fevereiro no CT do Pinheirinho

Estão abertas as inscrições para a seletiva de futebol feminino, que será realizada pela Ferroviária no dia 25 de fevereiro, um sábado, no CT do Pinheirinho, em Araraquara. As avaliações, que têm o propósito de reforçar as categorias de formação das Guerreiras Grenás, são voltadas para atletas nascidas entre os anos de 2006 a 2011. As inscrições vão até o dia 23.

Para as meninas nascidas entre 2008 e 2011, a seletiva será realizada entre as 9h e as 11h. Para aquelas nascidas entre 2006 e 2007, a avaliação será das 14h às 16h. A participação é gratuita, mas é preciso confirmar a presença com o preenchimento do formulário disponível no site oficial da Ferroviária ou pelo link https://ferroviariasaf.com/avaliacao.

É preciso levar, no dia da seletiva, o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado. O arquivo se encontra ao final do formulário. Também é necessário apresentar documento com foto e atestado médico de aptidão para atividade física devidamente descrito e assinado pelo cardiologista, e ainda portar materiais básicos de treino, como chuteira, caneleira, tênis e garrafinha com água. As meninas também devem estar acompanhadas de um responsável maior de idade.

Histórico

Em 2022, as categorias de formação do futebol feminino da Ferroviária disputaram nove competições, chegaram em seis finais e conquistaram cinco títulos. As Guerreirinhas Grenás também foram representadas nas conquistas do Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira, pelas categorias sub-17 e sub-20, e nas disputas da Copa do Mundo Sub-17 e Sub-20.

A Ferroviária foi o único time de São Paulo que disputou todas as competições de base em 2022 e chegou em todas as finais da competição estadual. Ao longo do ano, conquistou três títulos, o Festival Sub-14, o Paulista Sub-15 e o Paulista sub-20, e dois títulos internacionais – a Libertadores Sub-16 e a Conmebol Magic Cup Sub-16.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile