InícioDestaque EsportesFerroviária aciona STJD por erro de arbitragem no Brasileirão Feminino

Ferroviária aciona STJD por erro de arbitragem no Brasileirão Feminino

Clube solicita investigação e afastamento de assistentes após polêmica em jogo contra o Grêmio

A Ferroviária anunciou nesta sexta-feira (28) que encaminhou uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a avaliação de possíveis irregularidades cometidas pelas árbitras assistentes na partida contra o Grêmio, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, disputada na última quarta-feira (26) no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS.

Além disso, o clube enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o afastamento das assistentes envolvidas de partidas futuras da equipe, visando assegurar maior imparcialidade e transparência na competição. A Ferroviária também requisitou acesso aos áudios da arbitragem para análise detalhada das decisões tomadas durante o jogo.

Em nota oficial, a diretoria reafirmou seu compromisso com a ética e a justiça no futebol e destacou que seguirá acompanhando os desdobramentos do caso e a apuração dos fatos.

A polêmica aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando a Ferroviária teve um gol anulado quando perdia por 1 a 0. Micaelly cobrou falta na área e Katiuscia finalizou para o gol. Após protestos das jogadoras do Grêmio, a árbitra Charly Wendy Straub Derett, de Santa Catarina, consultou a assistente e, juntas, marcaram um impedimento inexistente. Posteriormente, a Ferroviária marcou outro gol com Millene, mas o empate fez a equipe deixar a liderança da competição e cair para a quarta posição com 4 pontos, dois a menos dos líderes São Paulo, Corinthians e Cruzeiro.

Foto: Rafael Zocco/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile