InícioEsporteFerroviária anuncia nova coordenadora do futebol feminino

Ferroviária anuncia nova coordenadora do futebol feminino

Carol Melo chega para substituir Ana Lorena Marche

A Ferroviária já definiu quem será a coordenadora de futebol feminino: Carolina Vallim de Melo, de 40 anos. Ela é ex-jogadora de futebol e tem formação em administração, com mestrado em gestão de negócios e pós graduação em marketing operacional. Ela chega para ocupar o cargo de Ana Lorena Marche, que foi para a Federação Paulista de Futebol.

“Fiquei muito feliz com o convite da Ferroviária para fazer parte deste projeto, que é referência no futebol feminino no Brasil. Eu espero agregar as minhas experiências para fortalecer e dar continuidade na evolução e crescimento do projeto”, disse Melo.

O ano de 2019 foi marcante para o futebol feminino da Locomotiva. A equipe conquistou o bicampeonato nacional, ficou entre as melhores equipes do paulista e foi vice-campeã da Libertadores. Também se destacou nas categorias de base, e terminou o ano com atletas convocadas em todas as categorias da Seleção Brasileira. Segundo Carol, as expectativas para o próximo ano são as melhores. “A Ferroviária foi uma das protagonistas do futebol nacional em 2019. Com isso, as expectativas para 2020 são grandes e a responsabilidade aumenta. Para manter esse protagonismo, temos a permanência da comissão técnica sob o comando da Tatiele Silveira, além da renovação do contrato das atletas e contratações”, comentou.

Em 2020, as Guerreiras Grenás têm calendário cheio: irão disputar o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, além dos torneios de base.

Histórico

Carol é ex-jogadora de futebol. Goleira, ela atuou pelo SAAD, onde conquistou o título do primeiro Campeonato Brasileiro Feminino sub-17, em 1997. Jogou também pelo São Paulo, sendo campeã paulista de 1997. Depois, foi atuar nos Estados Unidos, pela equipe do National American University. No país americano, se formou em administração e fez mestrado em gestão de negócios. Também foi treinadora e gestora de futebol universitário. Ficou 15 anos nos Estados Unidos. De volta ao Brasil em 2012, Carol atuou como gestora de empresas multinacionais e fez pós graduação em Marketing Organizacional na Unicamp.
 

 

Sair da versão mobile