A Ferroviária conquistou uma classificação histórica na noite desta quinta-feira (16) ao vencer o Guarani por 2 a 0 no Estádio da Fonte Luminosa, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do futebol brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro Estevam, de pênalti no início do jogo, e Thiagão, de calcanhar no segundo tempo da partida.
Com a classificação, a Locomotiva avança pela primeira vez às quartas de final do torneio e enfrentará o Criciúma-SC, que superou o Botafogo-RJ nesta quinta por 4 a 2 em Bálsamo-SP. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar nas próximas horas a tabela com as datas e horários da próxima fase da competição.
O jogo
O jogo começou quente e logo aos 2 minutos de jogo, o afeano Victor Silva arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Pedro Estevam bateu forte no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado: 1 a 0!
O Guarani foi para cima em busca do empate e respondeu aos 12, quando João Marcelo recebeu na entrada da área, girou e bateu rasteiro, mas a bola passou à esquerda do gol de Igor. Aos 25, Léo Porfírio se antecipou à zaga para cabecear perto da trave esquerda do goleiro afeano.
A Locomotiva voltou a assustar aos 32, quando Victor Silva saiu em velocidade pela esquerda e bateu para o gol. O goleiro Thiago Lenza soltou a bola nos pés de Pedro Estevam, mas conseguiu se recuperar. Aos 38, Meireles errou na saída de bola e Vinícius Yuji aproveitou para bater forte, perto do travessão.
O segundo tempo começou com uma jogada de perigo do Guarani: aos 3 minutos, em cobrança de falta cruzada na área, Felipe Zamboni pegou a sobra para cabecear e exigir boa defesa do goleiro afeano. A Ferroviária respondeu aos 7, quando Victor Silva arrancou pela esquerda e deixou Jonathan na cara do gol, mas o camisa 10 finalizou por cima.
Aos 20, um golaço na Fonte Luminosa: após cobrança de escanteio na segunda trave, Gadu cabeceou para o meio e Thiagão concluiu de calcanhar para estufar a rede e fazer a festa da torcida: 2 a 0!
A Locomotiva teve tranquilidade para administrar o resultado até o fim do jogo para confirmar a vitória e a classificação diante de sua torcida.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Local: Quinta-feira, 16 de janeiro, 18h30;
Arbitragem: Caio Carvalho Pereira, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Bruno Nunes de Moraes;
Cartões amarelos: Wictinho e Vinicius Yuji (Guarani); Filipi, Victor Silva, Gadu e Matão (Ferroviária);
Gols: Pedro Estevam (3′ do 1T) e Thiagão (20′ do 2T) para a Ferroviária;
GUARANI – Thiago Lenza, Cauê Raphael, Felipe Zambini, Belluco e Nogueira; Léo Porfírio (Arthur), Victor Albanez e Mineiro (Marcelinho); Wictinho e João Marcelo (Michael). Técnico: Jairo Blumer;
FERROVIÁRIA – Igor, Nicolas, João Victor, Gadu (DG) e Felipe; Meireles, Felipe (Matão), Schilling (Dias) e Jhonatan (Matão); Victor Silva (Dieguinho) e Pedro Estevam (Thiagão). Técnico: Jean Carlo.
Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.