InícioEsporteFerroviária bate o Olímpia por 5 a 1

Ferroviária bate o Olímpia por 5 a 1

Vitória fora de casa deixa a Locomotiva à beira da classificação

A Ferroviária conquistou sua terceira vitória em três jogos realizados pela segunda fase da Copa Paulista 2018. Dessa vez, o triunfo foi pelo placar de 5 a 1 sobre o Olímpía em jogo realizado na tarde deste sábado, 6 de outubro, no Estádio Maria Tereza Breda, casa do adversário. O time da casa abriu o placar no primeiro tempo com Jô, mas a Locomotiva chegou à virada na etapa complementar com um gol de Fellipe Mateus, dois de Caio Mancha e dois de Tom.

Com o resultado, a equipe araraquarense do técnico Vinícius Munhoz fica muito perto da classificação antecipada para as quartas de final, faltando ainda os três jogos do returno da segunda fase. Dentro do Grupo 6, a Ferroviária lidera com 9 pontos, contra 4 do Olímpia, 2 do Juventus e 1 do São Bernardo. Os dois primeiros colocados avançarão à proxima fase.

Na próxima rodada, que abrirá o returno, a Locomotiva voltará a encarar o Olímpia, em duelo marcado para a próxima sexta-feira, 12 de outubro, às 19 horas, na Fonte Luminosa. Os dois últimos jogos da Ferroviária na segunda fase serão nos dias 17 de outubro, quarta-feira, contra o Juventus na Rua Javari, e contra o São Bernardo no dia 20, sábado, em Araraquara.

O jogo

A Ferroviária mostrou mais presença no setor ofensivo no início da partida e chegou com perigo aos 16 minutos, quando Caio Mancha recebeu de Léo Artur, que fez o pivô e rolou para Tom finalizar perto do gol de Matheus. Aos 21, Léo Artur roubou a bola na saída da zaga e passou para Felipe Ferreira, que foi derrubado na área e pediu pênalti, que o árbitro não assinalou, para muita reclamação dos afeanos. Aos 26, foi a vez do Olímpia assustar com Felipe Fumaça, que arrancou pelo lado direito e bateu cruzado, mas o goleiro Gabriel Leite conseguiu fazer a defesa antes de a bola chegar a Nathan.

O Olímpia melhorou no jogo e abriu o marcador aos 47 minutos, quando Jô recebeu no meio de campo, avançou e acertou um belo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro afeano Gabriel Leite: 1 a 0.

No último lance do primeiro tempo, o lateral afeano Arthur travou Max Pardalzinho dentro da área e o time da casa pediu pênalti, que não foi marcado pela arbitragem.

O time araraquarense voltou do vestiário com duas alterações: saíram Mateus Cancian e Léo Artur e entraram João Cleriston e Fellipe Mateus. O início foi de pressão da Ferroviária, que chegou ao gol de empate aos 8 minutos, quando Fellipe Mateus fez o cruzamento que seria para Felipe Ferreira, mas a bola quicou no gramado, foi direto para  o gol e surpreendeu o goleiro Matheus, que não teve chance de defesa: 1 a 1!

A virada grená aconteceu aos 12 minutos. Após rápida jogada pela esquerda, Caio Mancha aproveitou cruzamento e subiu mais que a defesa para desviar de cabeça para o fundo da rede: 2 a 1!

Caio Mancha voltou a fazer a diferença aos 16, quando recebeu belo passe de Felipe Ferreira, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro: 3 a 1!

O time da casa buscou uma reação e quase diminuiu a vantagem aos 23, quando Brumati acertou um petardo e a bola bateu no travessão. Aos 31, foi a vez de Michael, que tinha acabado de entrar no lugar de Caio Mancha, finalizar e acertar o travessão.

Aos 36, Brumati derrubou o afeano Tom dentro da área e o próprio Tom foi para a cobrança. Com categoria, o camisa 7 deslocou o goleiro e estufou a rede: 4 a 1!

Um minuto depois, Tom recebeu livre e bateu, mas a bola foi desviada pelo goleiro, que evitou o gol. Mas o mesmo Tom não perdoou aos 47. Felipe Ferreira fez um belo lançamento para Tom, que recebeu em diagonal e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro: 5 a 1!

FICHA TÉCNICA

OLÍMPIA 1 x 5 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia;
Data/Horário: Sábado, 6 de outubro, 16h;
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Ricardo Luís Buzzi e Veridiana Contiliani Bisco;
Público: 360 pagantes;
Renda: R$ 4.705,00;
Cartões amarelos: Higor Meritão (Ferroviária);
Gol: Jô (47’ do 1T) para o Olímpia; Fellipe Mateus (8’ do 2T), Caio Mancha (12’ e 16’ do 2) e Tom (36’ e 47’ do 2T) para a Ferroviária;

OLÍMPIA – Matheus; Tavares, Veloso, Guilherme (Brumati) e Cleidson; Jô, Milton Júnior e Norton; Felipe Fumaça, Nathan (Vinícius) e Max Pardalzinho (Rafama). Técnico: Vilson Tadei;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian (João Cleriston), Higor Meritão e Léo Artur (Fellipe Mateus); Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha (Michael). Técnico: Vinícius Munhoz.

 

 

 

Sair da versão mobile