InícioEsporteFerroviária bate o Rio Claro na Fonte

Ferroviária bate o Rio Claro na Fonte

Diante de 3 mil torcedores, Locomotiva faz lição de casa e segue líder

Em jogo realizado na manhã desta quarta-feira, feriado de aniversário de Araraquara, a Ferroviária venceu o Rio Claro por 1 a 0 pela sexta rodada da Copa Paulista 2018. A partida, que teve entrada gratuita, atraiu um público de mais de 3 mil pessoas à Fonte Luminosa, e foi definida com um gol marcado no segundo tempo por Tom. O time grená chegou a perder um pênalti e acertar três bolas na trave.

Com o resultado, a equipe araraquarense do técnico Vinícius Munhoz chega aos 13 pontos e segue na liderança isolada do Grupo 2, seguida de seguida de Inter de Limeira e Desportivo Brasil (ambos com 7), Red Bull (6), XV de Piracicaba (5), Rio Claro (4) e Noroeste (1). Vale destacar que a zona de classificação para a segunda fase envolve os quatro melhores de cada grupo.

Na próxima rodada, a Locomotiva enfrentará a Inter de Limeira, em reedição da final da Copa Paulista do ano passado, quando a equipe grená levantou a taça. A partida está marcada para o próximo sábado, 25, às 17 horas, no Estádio Major José Levy Sobrinho, casa do adversário.

 

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Rio Claro assustou com um chute rasteiro de fora da área de Franco, que teve o desvio do goleiro Gabriel Leite. Aos 16 minutos, Felipe Ferreira fez o cruzamento pela direita e Raniele cabeceou e viu a bola explodir no travessão. Aos 19, Luís Henrique chegou perto de abrir o placar quando recebeu dentro da área, cortou seu marcador e finalizou rasteiro para acertar a trave esquerda do goleiro Dheimison. Aos 29, o Rio Claro voltou a levar perigo com um chute de longe de Alaor, que passou perto do travessão.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou a chegar perto do gol logo aos 2 minutos, quando a equipe araraquarense fez boa triangulação e a bola chegou pelo lado direito da área para Vinícius, que chutou, a bola desviou na defesa e acertou a trave direita do goleiro Dheimison. Aos 5, em bola lançada na área da Ferroviária, o zagueiro Elton furou e a bola sobrou para Ademir, que chutou sem ângulo e parou em uma boa defesa de Gabriel Leite. Aos 10, Felipe Ferreira tabelou com Tom e finalizou para parar em uma boa defesa do goleiro do Rio Claro.

Mas a Ferroviária fez a alegria de sua torcida aos 13 minutos, quando Felipe Ferreira recebeu pelo lado direito da área, driblou o marcador e cruzou na segunda trave para Tom cabecear para o fundo da rede: 1 a 0!

O Rio Claro buscou a reação e quase empatou com uma bola cabeceada por Hereda, que passou perto do travessão. Aos 39, Caíque acionou Caio Mancha pela direita e ele cruzou na área para Felipe Ferreira, que de frente para o gol desviou, mas não conseguiu concluir para o gol e a bola passou perto da trave. Aos 46, a arbitragem assinalou um toque de mão dentro da área do Rio Claro. O atacante afeano Felipe Ferreira foi para a cobrança e bateu à meia altura, facilitando a defesa do goleiro Dheimison, que espalmou em seu lado esquerdo e evitou o segundo gol do jogo.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 RIO CLARO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
DataHorário: Quarta-feira, 22 de agosto, 11h;
Arbitragem: Rodrigo Batista da Silva, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
Público: 3.103 torcedores;
Renda: R$ 15.615,00
Cartões amarelos: Vinícius (Ferroviária); Nolasco (Rio Claro);
Gols: Tom (13' do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinicius, Elton, Raniele e Arthur; Mateus Cancian (Caíque), Higor Meritão e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Tom (Lucas Douglas) e Luís Henrique (Caio Mancha). Técnico: Vinícius Munhoz;

RIO CLARO – Dheimison, Emanuel (Bilatto), Fernando, Salustiano e Kellyton; Hereda, Franco, Alaor (Batista) e Nolasco (Jeffinho); Ademir e Léo. Técnico: Adilson Teodoro.

 

 

Sair da versão mobile