InícioEsporteFerroviária busca evolução no setor criativo

Ferroviária busca evolução no setor criativo

PC de Oliveira prepara a equipe para enfrentar o XV de Piracicaba no próximo sábado na Fonte Luminosa

A Ferroviária se prepara para enfrentar o XV de Piracicaba em jogo marcado para o próximo sábado, 29 de julho, às 17 horas, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada da Copa Paulista. A equipe araraquarense vem embalada por quatro vitórias nas quatro rodadas iniciais da competição, façanha que enche os torcedores de otimismo, mas não empolga o técnico PC de Oliveira, que alerta que a equipe tem muito a melhorar.

“O time tem que evoluir muito. Os resultados não podem mascarar essa sequência de erros, principalmente de passes. A evolução é no posicionamento tático. É uma equipe que está bem construída e bem organizada, que é o que a gente queria, mas isso não é para refletir o trabalho do treinador e sim o modelo da instituição. É saber que a Ferroviária precisa se defender bem, precisa contra-atacar bem e tem que ser letal. E a partir daí a gente começa a ser uma equipe que constrói o jogo, que propõe o jogo e que pressiona no último terço do campo. Tudo isso é uma evolução. Nós ainda estamos no estágio de manter a solidez defensiva e ser letal no ataque, mas ainda precisamos melhorar a qualidade do nosso passe na construção”, analisou PC.

Segundo o treinador, a defesa e o ataque têm funcionado, mas é necessário uma evolução no setor criativo. "A nossa equipe defende muito bem, então mesmo que você posicione a equipe em uma linha mais avançada para pressionar no último terço do campo, os atletas, pelos erros de passes, acabam descendo a defesa e isso faz com que a equipe passe somente a se defender. Isso é uma inconstância, é uma irregularidade, é uma instabilidade que estamos tentando corrigir. Mas é uma equipe que se defende muito bem, as oportunidades do adversário são raríssimas e isso é uma zona de conforto que precisamos tirar. Nossa construção de jogadas é irregular por conta dos passes ruins, mas isso é coisa que corrigiremos no dia a dia de treinamento", acrescenta o treinador araraquarense.

A Locomotiva possui 12 pontos e lidera o Grupo 12 à frente de Mirassol e XV de Piracicaba (ambos com 7 pontos), Velo, Linense e Penapolense (4) e Noroeste (3). 

 

Carlos

Sair da versão mobile