InícioEsporteFerroviária: Camisa 9 valoriza empate no Ceará

Ferroviária: Camisa 9 valoriza empate no Ceará

Gleyson comemora gol que ajudou a equipe a evitar desvantagem no jogo de volta

Autor do gol do empate da Ferroviária por 1 a 1 com o Atlético-CE no último domingo (10) no Estádio Domingão, em Horizonte-CE, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante Gleyson valorizou o resultado que faz com que a vaga na semifinal seja decidida na partida de volta em Araraquara.

"É um resultado importante para nós. Fora de casa, conseguimos um ponto e é importante não perder os jogos em que não conseguimos ganhar. A condição do gramado não era das melhores possíveis, então acredito que o empate ficou de bom tamanho para podermos decidir na Fonte Luminosa", apontou. 

O camisa 9 vive bom momento na Locomotiva e é um dos titulares do time que completou 18 jogos sem derrotas. Ele valoriza a boa fase, mas ressalta que somente o sucesso no próximo jogo pode coroar o trabalho desenvolvido pelo time até agora. "Estou feliz pelo gol, feliz por ajudar minha equipe, e feliz por fazer parte desse elenco que está conquistando marcas importantes para o clube e para nós. Mas nada vai adiantar se não conseguirmos o acesso, então estamos totalmente focados em levar a Ferroviária para a Série C", completou o atacante, autor de seis gols na competição, dividindo a artilharia do time com Júlio Vitor.

O jogo de volta das quartas de final está agendado para o próximo domingo (17), às 15 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, e uma vitória levará o time ao acesso. Entretanto, a partida que valerá a vaga na Série C de 2022 não contará com a presença do público. Isso porque o jogo do último domingo no Estádio Domingão não contou com a presença dos torcedores, visto que um decreto municipal de Horizonte-CE impediu a presença de público em seus espaços esportivos. Um acordo de reciprocidade estabelecido pelos clubes integrantes da Série D determina que quando um dos clubes não pode receber torcedores em seu estádio, o outro automaticamente também não poderá. Assim, a partida de volta também não será aberta aos torcedores. 

 

 

Sair da versão mobile