O jogo do último domingo (26) contra a Inter de Limeira no Morumbi foi especial para a Ferroviária por dois motivos. Além da vitória por 2 a 0 que assegurou a permanência do time na Série A1 do Campeonato Paulista do ano que vem, a partida também foi marcada pelo gol de número 1.500 da Locomotiva na história do Paulistão.
O número é resultado de um levantamento da própria Federação Paulista de Futebol. Segundo o mesmo banco de dados, o triunfo de domingo foi a vitória de número 399 da equipe araraquarense na elite estadual. Com o time fora da sequência do Paulistão, a vitória de número 400 ficará para o ano que vem.
O autor do 'gol 1.500' foi o atacante Bruno Mezenga, que desconhecia a informação, mas comemorou o fato de ter marcado o gol histórico logo em seu primeiro jogo como titular. "É uma surpresa, eu não sabia. Acho que fui agraciado e posso dizer que tenho um pouquinho da história da Ferroviária na minha carreira. Começamos com o pé direito ao garantir a permanência na A1 e agora vamos virar a página para pensar no Troféu do Interior", explicou.
Mezenga, aliás, marcou os dois gols do jogo e se mostrou satisfeito com o resultado. "Eu fico feliz pelos gols, mas o mais importante é a permanência da Ferroviária na A1. Quase fiz um hat-trick, tive um gol anulado, mas estou mais feliz pela vitória. Só saíram os dois gols pelo excelente trabalho da equipe. Foram duas assistências excelentes e essa vitoria foi importante. Estou me adaptando ao grupo e isso que importa", completou o camisa 9.
A Ferroviária voltará a campo nesta quarta-feira (29), às 14h45, novamente contra a Inter de Limeira, porém dessa vez na Fonte Luminosa, que náo poderá receber o público. A partida abre o Troféu do Interior 2020 (clique para conferir o regulamento e a tabela).