A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (26) as datas, horários e locais da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2023, que a partir de agora passa a ser disputada no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta.
A Ferroviária terá pela frente o Hercílio Luz-SC e, por ter uma campanha inferior, fará o primeiro jogo em casa e o segundo fora. Em caso de igualdade de gols após os dois confrontos, a vaga para a fase seguinte será decidida nos pênaltis.
Assim, o primeiro jogo está marcado para este sábado (29), às 17 horas, na Fonte Luminosa, com a partida de volta agendada para o sábado seguinte, dia 5, às 15h, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão-SC.
A Ferroviária se classificou com a quarta melhor campanha do Grupo A7, com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas) atrás de Patrocinense-MG (24), Maringá-PR (24) e Inter de Limeira (22). Fora da zona de classificação ficaram Crac-GO (19), XV de Piracicaba (17), Cascavel-PR (14) e Operário-MS (8).
Já o Hercílio Luz foi o líder do Grupo A8 com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota, com 21 gols feitos e 10 sofridos), à frente de Caxias-RS (23), Camboriu-SC (22), Brasil-SC (20), Sãojoseense-PR (20), Concordia-SC (19), Aimoré-RS (10) e Novo Hamburgo-RS (7).