InícioDestaque EsportesFerroviária conquista primeira vitória na Série D 2023

Ferroviária conquista primeira vitória na Série D 2023

Locomotiva goleia o Cascavel e entra na briga pela classificação

Em seu primeiro jogo desde a saída do técnico Elano, a Ferroviária foi até Cascavel-PR, onde, sob o comando do técnico interino Alexandre Lopes, goleou o Cascavel-PR por 5 a 1 na tarde deste sábado (10) no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Antonio marcou dois gols no placar que teve ainda gols de Vítor Barreto, Pilar e Chico Bala.

Com sua primeira vitória na competição, a Locomotiva chegou aos 8 pontos (uma vitória, cinco empates e uma derrota), o time grená entrou na briga pela classificação e assumiu a quinta colocação do grupo, uma posição abaixo da zona de classificação, que conta com Patrocinense-MG (13), XV de Piracicaba (9), Inter de Limeira (9) e Crac-GO (8). Completam a chave Maringá-PR (8), Operário-MD (7) e Cascavel-PR (6).

Na próxima rodada, a Ferroviária volta a enfrentar o Cascavel, dessa vez como mandante, em jogo que abrirá o returno da primeira fase. Entretanto, a partida não será realizada no Estádio da Fonte Luminosa, que passa por um procedimento de manutenção no gramado. O jogo será realizado no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em duelo marcado para quarta-feira (14), às 19h.

O jogo

A Ferroviária entrou em campo com algumas novidades em sua escalação e foi justamente uma dessas peças que fez a diferença no início da partida. O meia-atacante Antonio abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, quando ele aproveitou vacilo da defesa pelo lado direito, ficou com a bola, avançou e, da entrada da área, bateu cruzado para estudar a rede: 1 a 0!

O gol deu tranquilidade para o time araraquarense, que passou a valorizar a posse de bola. Aos 19, a Locomotiva quase ampliou quando Xavier recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou perto da trave.

Aos 29, Antonio voltou a brilhar. Ele recebeu belo lançamento de Vítor Barreto por cima da defesa e, dentro da área, bateu cruzado para acertar o canto direito do goleiro André Luiz.

Aos 41, o time da casa levou perigo em uma cobrança de falta de Gama, que acertou uma bomba rasteira que obrigou Saulo a se esticar para fazer a defesa.

A Ferroviária ampliou aos 43, quando Thomaz recebeu no lado direito e cruzou na área, onde João Paulo dividiu com a defesa e a bola sobrou para Vitor Barreto estufar a rede: 3 a 0!

Aos 47, Vítor Barreto foi derrubado por Libano dentro da área; Pilar foi para a cobrança e bateu forte no canto direito do goleiro, que acertou o canto, mas não chegou na bola: 4 a 0!

O time da casa voltou com quatro alterações do intervalo e passou a frequentar mais seu campo de ataque. Aos 15, em cobrança de escanteio batida por Lucas Rodrigues, Pilar desviou rasteiro e a bola tocou na trave esquerda do goleiro André Luiz.

Aos 32, o Cascavel diminuiu com Wagner, que aproveitou cruzamento dentro da pequena área e se antecipou à zaga para tocar de primeira para o fundo do gol: 4 a 1.

Aos 33, Saulo fez uma grande defesa em uma bola cabeceada por Gui Sales após cobrança de escanteio. Aos 41, o mesmo Gui Sales aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio para cabecear e acertar o travessão de Saulo.

Aos 45, a Locomotiva deu números finais ao jogo. Em um contra-ataque puxado pela esquerda, a bola foi rolada na entrada da área para Chico Bala, que bateu colocado no canto esquerdo do goleiro: 5 a 1!

Nos acréscimos, o Cascavel ficou com um jogador a menos com a expulsão de Alan Pedro.

FICHA TÉCNICA

CASCAVEL 1 x 5 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR;
Data/Horário: Sábado, 10 de junho, 16h
Arbitragem: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE), auxiliado por Heitor Alex Eurich (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR);
Cartões amarelos: Mateus e Rafael (Cascavel); Judá Aguiar, Ronaldo Alves, Vítor Barreto e Alexandre Lopes (Ferroviária);
Gols: Wagner (32′ do 2T) para o Cascavel; Antonio (5′ e 29′  do 1T), Vítor Barreto (43′ do 1T), Pilar (48′ do 1T) e Chico Bala (45′ do 2T) para a Ferroviária;

CASCAVEL – André Luiz; Libano, Willian, Rafael e Mateus; Pedro Henrique (Lima), Gama (Ferrugem) e Gaspar (Alan Pedro); Joanderson (Gui Sales), Wagner (Bruno Sena) e Lucas Batatinha. Técnico: Leston Júnior;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala; Xavier, Judá Aguiar (Paulinho), Thomaz (Felipinho) e Antonio; Vitor Barreto e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes (interino).

Sair da versão mobile