InícioDestaque EsportesFerroviária contrata atacante destaque do Sousa-PB

Ferroviária contrata atacante destaque do Sousa-PB

Luís Henrique marcou o gol de empate do time paraibano no jogo que terminou com o acesso da Locomotiva

Um mês após comemorar seu acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 ao eliminar o Sousa-PB nas quartas de final da Série D (leia aqui), a Ferroviária anunciou oficialmente um reforço que vem justamente do time paraibano e que teve seu nome vinculado a uma das polêmicas que envolveram o ‘jogo do acesso’.

Trata-se do atacante Luís Henrique, de 25 anos, que assinou contrato definitivo com a Locomotiva até o final de 2026. O atleta é natural de Campos Sales-CE e iniciou nas categorias de formação do Fortaleza-CE. Acumula em sua carreira passagens por Botafogo-RJ, Ferroviário-CE e América-RN, time pelo qual sagrou-se campeão da Série D de 2022. Em 2023, pelo Sousa, ele também foi o artilheiro da última edição do Campeonato Paraibano, com cinco gols, e foi destaque do time na Série D.

Mesmo com a qualidade demonstrada dentro de campo, o torcedor afeano mais atento se lembra de Luís Henrique pelo fato do nome do atleta ter sido citado em uma polêmica às vésperas do jogo contra a Ferroviária, pela partida de volta das quartas de final da Série D. Na ocasião, Aldeone Abrantes, presidente do Sousa-PS, acusou um ex-empresário do atleta, chamado César Poubel, de ter ido armado ao hotel onde seu time estava hospedado para tentar coagir Luís Henrique a não participar do jogo, oferecendo um carro e um contrato com um time do Japão (leia aqui a matéria sobre as polêmicas da partida).

Apesar do tumulto gerado com a situação, o empresário se defendeu das acusações e Luís Henrique jogou a partida decisiva contra a Ferroviária, onde foi um dos melhores atletas em campo e inclusive marcou o gol de falta no empate por 1 a 1. Como a Locomotiva havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 em casa, o acesso veio para o time de Araraquara.

Ao ser apresentado pela Ferroviária, Luís Henrique se mostrou animado com o novo desafio de sua carreira. “A expectativa é a melhor possível, estou muito feliz e motivado para atuar com a camisa da Ferroviária. A torcida pode esperar muita vontade dentro de campo e muita alegria para vencer. Não faltará esforço para colocarmos o time na elite estadual novamente”, comentou.

Enquanto a diretoria se movimenta nos bastidores para montar o elenco para as disputas do Campeonato Paulista Série A2 e do Campeonato Brasileiro Série C de 2024, o elenco da Ferroviária entrou em recesso e deve retornar aos treinamentos no início de novembro.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Sair da versão mobile