A Ferroviária deve apresentar nos próximos dias um meio-campista da Seleção Brasileira Sub-20. Trata-se de Vinícius Zanocelo, de 19 anos, jovem promessa vinda da Ponte Preta. A contratação foi divulgada no site oficial do clube de Campinas, porém ainda não confirmada pela Ferroviária.
Segundo uma outra publicação, divulgada pelo repórter Lucas Rossafa, do portal Esporte News Mundo, o atleta foi negociado com a Locomotiva por pouco mais de R$ 2 milhões. A Ferroviária teria adquirido 100% dos diretos econômicos do jogador, com uma multa rescisória de R$ 10 milhões para o mercado interno e de 4 milhões de euros para clubes estrangeiros.
O repórter afirma ainda que, antes de acertar com a Ferroviária, Vinícius recebeu propostas de Palmeiras, Corinthians, Athletico-PR, Flamengo e um clube dos Emirados Árabes. A ideia da MS Sports – grupo investidor da Ferroviária – seria vender o jogador no meio do ano para algum clube europeu.
O meio-campista, que se destacou inicialmente na Ponte Preta durante a Copa São Paulo de Juniores de 2019, foi promovido ao grupo principal no mesmo ano e chegou a ter uma sequência como titular. Em 34 jogos pela Macaca, marcou apenas um gol, porém sempre foi visto como uma grande aposta do clube. Na Seleção Sub-20, foi titular e um dos destaques do time campeão do Torneio Internacional realizado em dezembro de 2020.
O site da Ponte Preta divulgou uma nota de despedida de Vinícius Zanocelo. “Agradeço à Associação Atlética Ponte Preta, diretoria, jogadores, funcionários e torcedores por todo o trabalho e carinho que tiveram comigo durante o meu período no clube. Levarei sempre comigo o amor à nossa Macaca e à nação pontepretana. Vocês têm em mim um grande torcedor”, declarou o atleta.