A Ferroviária realiza uma preparação intensa para a disputa da Copa Paulista, onde tem sua estreia marcada para o dia 8 de agosto, uma quarta-feira, contra o Red Bull em Campinas.
O técnico Vinícius Munhoz tem marcado presença nos jogos das categorias de base da Locomotiva, que possui times classificados para a segunda fase do Campeonato Paulista nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Alguns jogadores, inclusive, já foram chamados para integrar treinamentos do time profissional.
Em entrevista concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o treinador destacou que a equipe profissional abrirá oportunidades para os meninos. “Atletas da base estão treinando com a equipe profissional. Temos cinco ou seis atletas a cada semana trabalhando com o elenco profissional porque esse aproveitamento cada vez maior de atletas da base é uma ideia do clube. Para fazer a escolha desses atletas eu tenho me feito presente, quando possível, em todos os jogos da base, e tenho procurado conversar com a comissão técnica dessas equipes”, explicou.
Recentemente, a Ferroviária promoveu para a equipe profissional o então técnico do time sub-17, Rogério Cuniyochi, ação que é vista com bons olhos por Vinícius Munhoz. “O fato de ter o Rogério, que conhece muito bem a base, acaba ajudando e facilitando muito esse processo. E a ideia é colocar esses atletas para treinar e participar de jogos para podermos avaliá-los em ritmo de competição e, com calma, junto com a comissão técnica e a direção, escolher os atletas oriundos da base que podem fazer parte do nosso elenco”, completou Munhoz.
Jogos-treino
A Ferroviária deve agendar para o próximo dia 21, sábado, seu primeiro jogo-treino visando a Copa Paulista 2018. Segundo Vinicius Munhoz, o adversário deve ser o Batatais, time que integra o Grupo 1 da Copa Paulista. Vale salientar que a Locomotiva integra o Grupo 2 ao lado de Red Bull, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Rio Claro, Desportivo Brasil e Noroeste.
“Até lá seguiremos o ritmo de treinamento, procurando intensificar ainda mais. Vejo os atletas em um período mais avançado de preparação. Estamos aproveitando muito bem esse período para treinar e capacitar os atletas e já começa a fazer necessário um ritmo de competição, por isso a ideia de marcar o primeiro jogo-treino contra uma equipe profissional”, completou o treinador.