InícioEsporteFerroviária decide seu futuro no Troféu do Interior neste sábado contra o...

Ferroviária decide seu futuro no Troféu do Interior neste sábado contra o Ituano

Em rodada que definirá finalistas, time araraquarense busca 'milagre' em Itu

Neste sábado, a partir das 15 horas, será disputada a terceira e última rodada do Troféu do Interior 2017, torneio que reuniu as equipes colocadas entre a 9ª e 14ª posições da primeira fase do Paulistão 2017. A Locomotiva, que conseguiu uma missão que parecia impossível ao se salvar do rebaixamento na última rodada, precisará de outro 'milagre' neste sábado para avançar à final da competição que dará ao seu campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2018. Para isso, a equipe araraquarense precisará vencer o Ituano no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, e ainda torcer por uma combinação de resultados nos outros dois jogos da rodada.

A situação

Nos outros dois jogos que encerram a fase de classificação do torneio, o Santo André enfrentará o São Bento no ABC, enquanto o Mirassol terá pela frente o Red Bull em Mirassol. No momento, o Grupo 1 é liderado pelo Santo André (4 pontos, 2 gols de saldo), seguido de Mirassol (1 ponto e -1 gol de saldo) e Ferroviária (1 ponto e -3 gols de saldo). Já o Grupo 2 conta com Ituano (4 pontos e 1 gol de saldo), Red Bull (3 pontos e 1 gol de saldo) e São Bento (2 pontos e 0 gols de saldo). O primeiro colocado de cada chave avançará à final. Isso sognifica que o time araraquarense precisará vencer seu jogo por uma boa margem de gols e ainda torcer por tropeços de Santo André e Mirassol.

Apenas uma novidade

Para o compromisso deste sábado em Itu, o técnico Ricardo Moraes deve colocar em campo quase a mesma equipe que foi a campo na última rodada, quando perdeu para o Red Bull por 4 a 1 em Campinas. O único retorno será o do volante Makelelê, que se recuperou da virose que o tirou da última partida.

Ricardo Moraes conta que a equipe está focada em fazer uma boa apresentação naquele que pode ser o último jogo do semestre. “O primeiro objetivo é deixar uma imagem positiva no jogo, uma imagem do que é realmente o time da Ferroviária, uma equipe que não se entrega em momento nenhum. Concluindo esse caminho, se o nosso time for feliz nas conclusões, onde tem pecado nas últimas partidas, fatalmente além de um bom jogo, poderemos trazer um bom resultado. Sabemos que não depende apenas de nossas forças, mas até onde depender da Ferroviária, vamos buscar a vitória. Se os resultados forem favoráveis, ficaremos ainda mais satisfeitos”, explica.

Baixas em Itu

Após perder o volante Igor para o Atlético-GO e o atacante Morato para o São Paulo, o Ituano esteve muito perto de ficar sem o lateral direito Arnaldo, que estava em negociações avançadas com o Goiás, mas a transferência melou na última semana. Por enquanto, ele está mantido para a Série D do Campeonato Brasileiro. No restante o time deve ser o mesmo do último final de semana, com Rodrigo Celeste e Ronaldo na frente. O técnico Roque Júnior definiu o pensamento de seu grupo para a partida deste sábado. “Nos últimos dois jogos a gente acabou empatando em casa. Então é uma outra oportunidade que a gente tem para fazer um bom jogo e conseguir ganhar pra ir a final”, destacou o treinador.

FICHA TÉCNICA

ITUANO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.
Data/Horário: 15 de abril, sábado, às 15 horas.
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Luís Felipe Prado.

ITUANO – Fábio; Arnaldo, Lima, Naylhor e Peri; Guly, Wellington Simião e Bassani; Claudinho, Rodrigo Celeste e Ronaldo. Técnico: Roque Júnior.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Patrick, Leandro Amaro e Luan; Ian, Fábio Souza, Kelvy, Alan Mineiro e Willian Cordeiro; Tiago Marques e Juninho. Técnico: Ricardo Moraes.

 

 

Sair da versão mobile