Após a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, conquistado com a vitória por 2 a 1 na final sobre o América de Cali-COL na Argentina, a Ferroviária postou em suas redes sociais um vídeo (clique aqui para assistir) onde dedica o título ao ex-jogador e treinador Fernando Paolillo, que faleceu em fevereiro deste ano.
Paolillo teve participação marcante na implantação do time de futebol feminino de Araraquara no início dos anos 2000 e ajudou a revelar diversas jogadoras para o futebol brasileiro.
"Esse título é em memória de Fernando Paolillo, que atuou como zagueiro da Ferroviária de 1966 a 1974, foi técnico do time masculino em 1988 e foi dirigente e primeiro treinador do time feminino, além de participar da conquista dos Paulistas de 2002 e 2004 com as Guerreiras", diz o texto.
O time araraquarense é hoje uma das principais potências do futebol feminino brasileiro, com quatro títulos do Campeonato Paulista, dois do Brasileirão, um da Copa do Brasil e dois da Libertadores.