InícioEsporteFerroviária deixa escapar o acesso na Fonte

Ferroviária deixa escapar o acesso na Fonte

Locomotiva empatou com o Atlético-CE no tempo normal e acabou eliminada nos pênaltis

Em jogo realizado na tarde deste domingo (17) no Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária empatou sem gols com o Atlético-CE no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida na semana passada em Horizonte-CE, a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis. O goleiro Saulo mostrou eficiência ao defender três cobranças, porém quatro atletas afeanos (Alisson Taddei, Jefinho, Ian Luccas e Marquinhos) desperdiçaram suas cobranças e o time cearense levou a melhor por 4 a 3.

Com a eliminação, a Locomotiva se despede da competição nacional com 19 jogos de invencibilidade e volta agora suas atenções para a formação do elenco que disputará o Paulistão de 2022. Já o Atlético-CE, com sua vaga garantida na Série C de 2022, terá pela frente o Campinense-PB na semifinal, em datas que serão divulgadas nesta segunda-feira (18) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

O jogo

O jogo começou equilibrado, sob forte calor, e com as equipes se estudando. Aos 8 minutos, a Ferroviária criou o único lance de perigo do primeiro tempo quando Bernardo recebeu na direita e passou na área para Júlio Vitor, que ganhou dividida com o zagueiro e finalizou rasteiro, mas parou no goleiro Carlão, que fez a defesa à queima-roupa com as pernas.

No segundo tempo, o jogo seguiu truncado e aos 13 minutos a Ferroviária levou perigo em uma cobrança de falta frontal de Júlio Vitor, que bateu forte e a bola raspou a trave esquerda do goleiro Carlão. Três minutos depois, em jogada de contra-ataque da Ferroviária, Gleyson foi acionado no lado esquerdo da área e, mesmo sem ângulo, finalizou rasteiro e exigiu uma boa intervenção do goleiro. Aos 29, a Locomotiva assustou com uma bola cabeceada por Gleyson e defendida pelo goleiro. A Ferroviária insistiu nos últimos minutos, porém não conseguiu vencer o bloqueio adversário.

Pênaltis

Na primeira cobrança para o Atlético-CE, Dudu Itapajé acertou o canto direito de Saulo, que conseguiu fazer a defesa. Pela Ferroviária, Alisson Taddei também parou no goleiro Carlão, que espalmou em seu lado esquerdo.

Na segunda cobrança, o zagueiro Edgard acertou o alto do gol de Saulo, que não teve chances de defesa. Léo Castro mostrou categoria para deslocar o goleiro e acertar o canto esquerdo para estufar a rede.

Hércules foi o escolhido para a terceira cobrança do time cearense e acertou o lado esquerdo de Saulo, que caiu para o outro lado. Pela Locomotiva, Jefinho bateu fraco, no meio do gol, e facilitou para Carlão, que defendeu a cobrança parado.

Na quarta série, Waldson acertou o ângulo direito de Saulo. Para a Ferroviária, Bernardo acertou o lado direito de Carlão, que não conseguiu chegar na bola.

Pela quinta série, o goleiro Carlão bateu firme no canto direito e Saulo espalmou. Na cobrança afeana, Léo Rigo acertou o canto esquerdo do goleiro e estufou a rede.

Nailton foi para a sexta cobrança do Atlético-CE e parou em Saulo, que defendeu em seu canto direito. Pela Ferroviária, Ian Luccas também desperdiçou ao parar na defesa de Carlão, que defendeu em seu canto direito.

Claudivan marcou o gol e colocou o Atlético-CE à frente no placar ao bater forte e acertar o canto esquerdo de Saulo. Marquinhos foi para a cobrança do time da casa e parou o goleiro Carlão, que espalmou em seu canto esquerdo. Fim de jogo: 4 a 3.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 0 (3 x 4) ATLÉTICO-CE
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 17 de outubro, 15h;
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes; 
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira;
Cartões amarelos: Gustavo Medina e Elano Blumer (Ferroviária); Dudu Itapajé e Nailton (Atlético-CE);

FERROVIÁRIA – Saulo; Gustavo Medina (Alisson Taddei), Léo Rigo e Bruno Leonardo; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas, Júlio Vitor (Léo Castro) e Bruno Santos; Diogo e Gleyson (Jefinho). Técnico: Elano Blumer;

ATLÉTICO-CE – Carlão; Gustavo Silva (Felipe), Edgard, Waldson e Bruno Nascimento (Nailton); Daniel (Claudivan), Dudu Itapajé, Hércules e Iago Araújo (Matheus França); Erick Pulga e Ewerton Potiguar (Hitalo). Técnico: Raimundo Wágner.
 

Sair da versão mobile