InícioEsporteFerroviária deve anunciar novo técnico nesta semana

Ferroviária deve anunciar novo técnico nesta semana

Presidente Carlos Salmazo explicou que 'conversações estão se afunilando'

A Ferroviária deve anunciar ainda nesta semana o nome de seu novo técnico, que assumirá o cargo após a saída de Sérgio Soares, demitido no dia 27 de março, após comandar a equipe desde o início da temporada. 

A informação foi revelada pelo presidente Carlos Alberto Salmazo em entrevista concedida na noite desta segunda-feira (27) para a equipe dos Campeões da Bola (FM 107,5). Segundo o mandatário, a Ferroviária fez uma relação de treinadores que se encaixam no perfil do clube e vem cumprindo uma análise apurada em torno de cada um, porém os nomes não podem ser revelados. 

"Estamos em uma fase de finalização das tratativas, em fase de conversações, por isso não é prudente revelar nomes nesse momento, mas o torcedor pode ficar tranquilo que nesta semana, no máximo, teremos alguma concretização. Realmente tivemos conversações com alguns nomes que compõem uma relação. Essa relação está se afunilando, mas não está batido o martelo em nenhum nome específico, por isso não é prudente revelar nome", destacou Salmazo.

Perguntado sobre o estilo do novo treinador, o presidente admitiu que será um nome pensado em um planejamento a longo prazo, ou seja, tudo indica que será um técnico "desconhecido", mas com grande potencial de evolução. Assim, o clube voltaria a utilizar o mesmo critério que fez desembarcar em Araraquara nomes como Milton Mendes, Antônio Picoli e Vinícius Munhoz.

"Retomamos essa forma de pensar, com o planejamento traçado, e o perfil do treinador foi nessa linha. Todos os nomes analisados possuem essa característica dentro do perfil da Ferroviária. A hora em que chegarmos no nome a ser contratado, a torcida e a imprensa vão entender que é essa mesma linha. E também temos o intuito de não termos alta rotatividade de treinador, como é o nosso histórico. Por isso a demora, para que seja bastante acertiva essa contratação", completou o presidente afeano.

Vale lembrar que a Ferroviária está com suas atividades paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, por isso os atletas treinam em suas casas. A equipe tem pela frente na temporada a reta final da primeira fase do Paulistão, a disputa da terceira fase da Copa do Brasil e no segundo semestre a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Sair da versão mobile