InícioNotíciasGeralFerroviária deve estrear no Paulistão no dia 30 de janeiro contra o...

Ferroviária deve estrear no Paulistão no dia 30 de janeiro contra o Santos na Fonte

Diretor regional da FPF revela que o campeão da Série A2 enfrentará o campeão da Série A1 em Araraquara

A tão aguardada estreia da Ferroviária no Paulistão 2016 já tem data, local e adversário definidos. Isso é o que garante o diretor regional da Federação Paulista de Futebol (FPF), Milton Cardoso, que também exerce as funções de presidente do conselho deliberativo da Associação Ferroviária de Esportes (AFE) e membro do conselho administrativo da Ferroviária S/A. Segundo ele, a Locomotiva irá protagonizar o jogo de abertura do estadual no dia 30 de janeiro, um sábado, às 18 horas, contra o Santos na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

A equipe araraquarense, que será comandada pelo técnico português Sérgio Vieira, integra o Grupo C ao lado de São Paulo, XV de Piracicaba, Osasco Audax e Capivariano, o que significa que o time araraquarense não enfrentará essas equipes na primeira fase. A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela FPF, mas Milton Cardoso assegura que recebeu essa informação dentro da sede da entidade, em São Paulo. “Em visita à sede da Federação Paulista na semana passada, recebi essas informações de maneira extraoficial”, confirmou Cardoso.

A Ferroviária iniciou sua pré-temporada nesta semana, no CT do Caju, em Curitiba (PR), onde apenas quatro jogadores realizam testes físicos. O elenco começará a ganhar forma na próxima semana, após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, quando serão anunciados os primeiros reforços para o estadual. A maioria do plantel deve ser composto por atletas emprestados pelo Atlético-PR, time parceiro da diretoria grená.

Neymar brilhou no último duelo entre as equipes

A Ferroviária enfrentou o Santos pela última vez em um amistoso realizado na Fonte Luminosa em julho de 2010, quando o Peixe acabava de conquistar os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil sob o comando do araraquarense Dorival Júnior, que por sinal é o atual técnico do Alvinegro Praiano. A Locomotiva vinha de um acesso conquistado com o vice-campeonato da Série A3.

Na ocasião, o Santos venceu o time do técnico João Martins pelo placar de 3 a 0, com gols de Neymar (cobrando pênalti com cavadinha aos 36 minutos do primeiro tempo), Alan Patrick (finalizando uma jogada bem trabalhada do ataque aos 38 minutos do primeiro tempo) e Breitner (em cobrança de falta perfeita aos 43 minutos do segunto tempo).
 

 

Sair da versão mobile