A novela em torno da negociação entre Ferroviária e Cruzeiro pelo meia Claudinho está perto de ter um desfecho. O jogador de 19 anos revelado pela Locomotiva pode ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do time mineiro, que em 2020 disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Após propostas iniciais que não agradaram a diretoria afeana, conforme revelou o presidente Carlos Salmazo na última sexta-feira (clique aqui para ler a matéria), porém uma nova negociação encaminhada no último final de semana aproximou os clubes de um entendimento, que estaria a poucos detalhes de ser consolidado. Informações divulgadas na imprensa de Minas Gerais dão conta de que a nova proposta seria de R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Maior revelação da Ferroviária em 2020, Claudinho nasceu em Santa Terezinha-SP, passou pelo Noroeste de Bauru em 2016 e chegou à Ferroviária em 2017. Com a camisa grená, disputou a Copa São Paulo de Juniores neste ano e seu desempenho no torneio rapidamente o promoveu ao elenco profissional, onde conquistou seu espaço entre os titulares no Paulistão e na Copa do Brasil.
No Cruzeiro, Claudinho jogará ao lado de outro jogador que defendeu a Ferroviária no primeiro semestre: o lateral/meia Patrick Brey, que retornou de empréstimo ao time mineiro e integra o elenco comandado pelo técnico Enderson Moreira.