Na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) em São Paulo, foi realizado o julgamento envolvendo duas situações relacionadas à Ferroviária e o time araraquarense pôde comemorar os resultados das duas decisões.
A primeira envolveu o caso do chinelo jogado por um torcedor no campo durante a derrota por 2 a 1 para o Grêmio Novorizontino no último dia 6 de março na Arena Fonte Luminosa. Como o torcedor se apresentou no dia seguinte, a situação foi amenizada e a equipe não perdeu mandos de campo. O time, no entanto, terá de pagar uma multa de R$ 1.000,00 referente aos dois minutos de atraso na volta para o segundo tempo. O valor se refere a R$ 500 por minuto, multa pré-estabelecida pela entidade.
A outra situação envolveu o goleiro Rodolfo, que na mesma partida teria ofendido o árbitro, mas foi punido com apenas um jogo de suspensão. Como já cumpriu na última rodada contra a Ponte Preta, o goleiro está apto a ser escalado no jogo de domingo, contra o São Bernardo em Araraquara. Antes disso, a Locomotiva voltará a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, contra o Salgueiro de Pernambuco pela Copa do Brasil.