InícioEsporteFerroviária e Juventus duelam em São Paulo

Ferroviária e Juventus duelam em São Paulo

Locomotiva entra em campo para consolidar sua classificação para o mata-mata

Nesta quarta-feira, 17 de outubro, a Ferroviária entrará em campo às 15 horas no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, onde enfrentará o Juventus pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista.

A partida tem grande importância para as duas equipes, já que o time da casa precisa somente da vitória para seguir vivo, enquanto a agremiação araraquarense necessita de um empate para selar sua classificação para as quartas de final.

A Locomotiva lidera o Grupo 6 com 9 pontos, seguida de Olímpia com 7, São Bernardo com 4 e Juventus com 2. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançarão ao mata-mata. A Ferroviária, aliás, pode se garantir mesmo com uma derrota caso o São Bernardo não vença o Olímpia, que por sua vez também joga por uma vitória simples para avançar.

Ferroviária e Juventus se enfrentaram no último dia 3 de outubro, pela segunda rodada desta segunda fase, e na ocasião a Locomotiva venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Jorge Eduardo e Elton. O time araraquarense, aliás, vinha embalado por três vitórias seguidas, mas iniciou o returno com uma derrota em casa por 1 a 0 para o Olímpia, resultado que desagradou os torcedores presentes na Fonte Luminosa.

Baixas na Ferroviária

A delegação afeana viajou nesta terça-feira para São Paulo, onde ficará concentrada até momentos antes da partida. Antes da viagem, o técnico Vinícius Munhoz finalizou sua preparação para o jogo, novamente sem divulgar o time que colocará em campo nesta quarta.

O certo é que ele terá desfalques no meio de campo. O primeiro é João Cleriston, que sofreu uma lesão na coxa durante a última partida e foi vetado pelo departamento médico. Outra baixa foi do volante Mateus Cancian, que pediu seu desligamento do elenco por motivos pessoais.

O técnico afeano fez questão de destacar a importância da vitória para o adversário, o que deve dificultar ainda mais os planos de sua equipe. "O Juventus tem jogadores de qualidade e é um time jovem. Também temos acompanhado as mudanças que o técnico tem feito, estamos monitorando. Porém, o Juventus não tem outro resultado que não seja a vitória, isso mobilizará ainda mais a equipe deles. Em contrapartida, a Ferroviária é forte fora de casa e nós tivemos bons desempenhos durante o campeonato. A gente tem que estar atento ao início do jogo do Juventus e procurar encaixar a nossa forma de jogar", explicou.

Próximo desafio

Na próxima rodada, a última da segunda fase, a Ferroviária enfrentará o São Bernardo no próximo sábado, dia 20, às 15 horas, na Fonte Luminosa.

 

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio da Rua Javari, em São Paulo;
Data/Horário: Quarta-feira, 17 de outubro, 15h;
Arbitragem: Rodrigo Gomes Paes Domingues, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Paulo de Souza Amaral;

JUVENTUS – André Dias; Douglas, Carlinhos, Robson e Paulo Henrique; Raphael, Nata, França, Cesinha; Adilson e Portuga. Técnico: Alex Alves;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Pedro do Rio (Fábio Souza), Higor Meritão e Fellipe Mateus (Léo Artur); Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz.

 

 

Sair da versão mobile