InícioEsporteFerroviária e Palmeiras empatam na Fonte

Ferroviária e Palmeiras empatam na Fonte

Resultado mantém a Locomotiva na zona de classificação do Paulistão

Em jogo realizado na tarde deste domingo (17) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, Ferroviária e Palmeiras empataram por 0 a 0 pela 7ª rodada do Paulistão 2019. O jogo marcou a estreia do atacante palmeirense Ricardo Goulart, que entrou no segundo tempo e nada pôde fazer para evitar o empate.

O resultado mantém as duas equipes na liderança de suas chaves. A Locomotiva encabeça o Grupo C com 8 pontos, mesma pontuação do Bragantino, que possui 3 gols a menos de saldo, e à frente de Corinthians (7) e Mirassol (5). O Corinthians é o único time da chave que ainda joga nesta rodada e faz o clássico contra o São Paulo ainda neste domingo. Já o Palmeiras chegou aos 14 pontos, à frente de Novorizontino (12), Guarani (10) e São Bento (3).

A Ferroviária voltará a campo no dia 25, segunda-feira, às 19 horas, contra o Oeste na Fonte Luminosa. Posteriormente, a equipe araraquarense fará dois jogos fora de casa contra Guarani (1º de março) e São Paulo (9 de março).

O jogo

A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos 4 minutos, quando o atacante palmeirense Borja recebeu pelo lado direito da área, girou e bateu rasteiro, mas parou em uma boa defesa do goleiro afeano Tadeu. Aos 9, em cobrança de falta cruzada na área por Dudu, Gustavo Gomez desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave esquerda de Tadeu.

Aos 14 minutos, Lucas Lima fez o cruzamento na área para Luan, que cabeceou o obrigou o goleiro Tadeu a se esticar e fazer uma grande defesa, encaixando a bola em seu lado esquerdo. Aos 30, a Ferroviária perdeu o lateral esquerdo Julinho, que deixou o campo machucado e deu lugar a Alisson.

A primeira chance da Locomotiva aconteceu apenas aos 38, quando Anderson Uchôa aproveitou uma sobra e, da intermediária, acertou uma bomba que parou em uma boa intervenção do goleiro Jailson, que espalmou por cima do gol. Aos 40, o Palmeiras teve sua melhor chance do primeiro tempo quando Rayan errou a saída de bola, Dudu se aproveitou e cruzou para Carlos Eduardo, que de frente para o gol cabeceou e a bola raspou a trave direita de Tadeu.

No segundo tempo, a Ferroviária começou trocando passes no meio de campo e procurando espaços no setor ofensivo, enquanto o Verdão . Aos 9 minutos, o palmeirense Felipe Pires, que tinha entrado no intervalo, se machucou e deu lugar ao estreante Ricardo Goulart.

A Locomotiva levou perigo aos 12 minutos, quando Felipe Ferreira aplicou uma caneta em Felipe Melo e arriscou para o gol, mas parou na defesa de Jailson. Aos 18, o Palmeiras saiu em contra-ataque e Ricardo Goulart se aproveitou de um escorregão de Rayan para acionar Borja, que de frente para o gol bateu rasteiro e parou em uma grande defesa de Tadeu, que se esticou para espalmar e pegar a bola na sequência. O time visitante voltou a assustar aos 35 com um chute de longe de Moisés que passou por cima do gol.

No final do jogo, a Ferroviária tocou a bola com o intuito de administrar o resultado e o Palmeiras não conseguiu criar mais nenhuma boa chance de abrir o placar. Fim de jogo: 0 a 0 .

 
FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 17 de fevereiro, 17h;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Marco Antonio de Andrade e Bruno Salgado Rizo;
Público: 10.374 pagantes;
Renda: R$ 633.800,00;
Cartões amarelos: Anderson Uchôa (Ferroviária);

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Rodrigão, Rayan e Julinho (Alisson); Anderson Uchoa (Higor Meritão), Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira (Diego Gonçalves), Maurinho e Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz;

PALMEIRAS – Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Bruno Henrique), Lucas Lima e Carlos Eduardo (Felipe Pires); Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária

Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta

Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária

Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária 2 x 1 Ituano

Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária 1 x 2 Red Bull

Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento 0 x 0 Ferroviária

Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Palmeiras

Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária x Oeste

Sexta-feira, 1º de março, 21h
Guarani x Ferroviária

Sábado, 9 de março, 21h
São Paulo x Ferroviária

Sexta-feira, 15 de março, 21h
Ferroviária x São Caetano

Quarta-feira, 20 de março, 21h30
Novorizontino x Ferroviária

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

Sair da versão mobile