Vivendo boa fase na Copa Paulista 2018, a Ferroviária colocará à prova sua invencibilidade nesta terça-feira, às 20 horas, quando enfrentará o Red Bull Brasil na Fonte Luminosa, pela 9ª rodada da competição que vale vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
As duas equipes se enfrentaram no jogo de estreia da Locomotiva, em Campinas, em partida que terminou empatada por 1 a 1. A partir daí, o time orientado pelo técnico gaúcho Vinícius Munhoz acumulou cinco vitórias consecutivas, sobre Noroeste (1 a 0 em Rio Claro), Desportivo Brasil (1 a 0 em Araraquara), XV de Piracicaba (3 a 1 em Piracicaba), Rio Claro (1 a 0 em Araraquara) e Inter de Limeira (2 a 0 em Limeira).
A Locomotiva folgou na rodada anterior da Copa Paulista, que abriu o returno. Mesmo com um jogo a menos que as outras equipes da chave, a equipe grená lidera com 16 pontos, seguida de XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Desportivo Brasil, todos com 9 pontos e integrando o G4. Fora da zona de classificação estão Red Bull com 8, Rio Claro com 6 e Noroeste com 5.
O treinador afeano lembrou do último jogo em casa, realizado no feriado de 22 de agosto, quando mais de 3 mil pessoas apoiaram a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, e afirmou que também espera contar com um bom público nesta terça. “O torcedor é passional e quando ele vê empenho, acaba abraçando a equipe, que é o que a gente vem vivendo neste momento. Eu dizia que a torcida deveria ter um pouco de paciência nesse início de trabalho e ela teve paciência e soube entender. No nosso último jogo em casa a torcida veio em bom número, apoiou a equipe do início ao fim e eu espero que na terça-feira a torcida se faça presente novamente e apoie o grupo de jogadores porque eles têm muito mérito nesse momento”, salientou Vinícius Munhoz.
Adversário tenta se reerguer
Fora do G4, o Red Bull tenta se reerguer na competição. Vindo de uma derrota em casa para o XV de Piracicaba, o time de Campinas perdeu o técnico Ricardo Catalá e, para o jogo em Araraquara, aposta suas fichas no interino Gustavo Almeida, técnico da equipe sub-20.
O goleiro Júlio César, um dos nomes mais experientes da equipe, destacou o momento vivido pela Ferroviária e a importância de uma vitória para o Red Bull. “Temos de ir para esse jogo com total respeito à equipe deles, pois estão fazendo um grande campeonato. Mas o jogo é decisivo para a gente, para as nossas pretensões. Pode ser um divisor de águas”, destacou.
Próximo desafio
Após o jogo desta terça-feira, a Ferroviária voltará a campo no próximo sábado, 8 de setembro, às 16 horas, contra o Noroeste no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x RED BULL BRASIL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Terça-feira, 4 de setembro, 20h;
Arbitragem: Alysson Fernandes Matias, auxiliado por Leonardo Lourenço Marchiori e Ítalo Magno de Paula Andrade;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinicius, Elton, Raniele e Arthur ; Mateus Cancian, Caíque e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz.
RED BULL – Julio Cesar; Railan, Douglas, Anderson Marques e Rubens; Jean, Maicon e Everton; Lucas Nathan, Ytalo e Claudinho. Técnico: Gustavo Almeida (interino).
JOGOS DA FERROVIÁRIA
9 de agosto, quinta-feira, 18h30
Red Bull 1 x 1 Ferroviária
12 de agosto, domingo, 10h
Ferroviária 1 x 0 Noroeste
15 de agosto, quarta-feira, 20h
Ferroviária 1 x 0 Desportivo Brasil
18 de agosto, sábado, 16h
XV de Piracicaba 1 x 3 Ferroviária
21 de agosto, terça-feira, 20h
Ferroviária 1 x 0 Rio Claro
25 de agosto, sábado, 17h
Inter de Limeira 0 x 2 Ferroviária
4 de setembro, terça-feira, 20h
Ferroviária x Red Bull
8 de setembro, sábado, 16h
Noroeste x Ferroviária
12 de setembro, quarta-feira, 15h
Desportivo Brasil x Ferroviária
16 de setembro, domingo, 10h
Ferroviária x XV de Piracicaba
19 de setembro, quarta-feira, 15h
Rio Claro x Ferroviária
22 de setembro, sábado, 15h
Ferroviária x Inter de Limeira