InícioEsporteFerroviária e Santos empatam na Fonte 

Ferroviária e Santos empatam na Fonte 

Locomotiva cria melhores oportunidades, mas partida termina sem gols

A definição na luta contra o rebaixamento ficou para a última rodada. Na noite desta quarta-feira (16), a Ferroviária empatou por 3 a 3 com o Santos em jogo realizado no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida adiada pela 10ª rodada do Paulistão 2022. O time araraquarense teve seus gols marcados por Hygor, Thomaz e Bruno Mezenga, enquanto Lucas Braga, Marcos Leonardo e Léo Baptistão fizeram os gols santistas.

O camisa 9 da Ferroviária, Bruno Mezenga, lamentou o empate, que foi sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, após a Locomotiva ter assumido a dianteira do placar aos 47. "Pode ter faltado atenção. Não dá para fazer um gol e em menos de dois minutos tomar um. Mas temos que parabenizar a equipe. Infelizmente não é o resultado que a gente queria, mas parabéns pela entrega", analisou.

Com o resultado, os dois times seguem na briga contra o rebaixamento, que será definido na última rodada, marcada para o final de semana. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e três derrotas), a Locomotiva ocupa a 3ª posição do Grupo B atrás de São Paulo (20) e São Bernardo (15), e não tem mais chances de classificação. Na luta pelo rebaixamento, a Ferroviária ocupa a primeira posição acima da zona de rebaixamento, junto com o próprio Santos e à frente apenas de Ponte Preta (8 pontos) e do já rebaixado Grêmio Novorizontino (3 pontos).

Restando apenas a última rodada, a Ferroviária voltará a campo no sábado (19), às 16 horas, contra o Mirassol na Fonte Luminosa. Um empate é suficiente para livrar a equipe do rebaixamento para a Série A2 de 2023. Se perder, a equipe do técnico Elano precisará torcer por um empate ou derrota da Ponte Preta, que pega o Ituano.

 

Primeiro tempo com quatro gols

O jogo havia sido adiado por conta de uma tempestade que ocasionou a queda de energia no dia 27 de fevereiro e, pouco antes de a bola rolar nesta quarta, outra forte tempestade caiu sobre a Fonte Luminosa. A partida começou e a Ferroviária assustou logo aos 15 segundos, quando Vidal tabelou com Bruno Mezenga e acertou uma bomba que parou na defesa do goleiro João Paulo. O Santos chegou com perigo aos 10, quando Lucas Pires cruzou, a defesa cortou parcialmente e Marcos Leonardo arriscou uma bicicleta, mas a bola passou rente à trave direita de Saulo. 

Aos 15, Lucas Barbosa chegou a fazer o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento e anulou a jogada. Aos 18, foi a vez de Marcos Leonardo estufar a rede, mas o árbitro marcou a falta no lance e anulou novamente. Mas aos 18, o Santos abriu o marcador. Camacho recebeu no meio e acionou Marcos Leonardo, que tocou de calcanhar para Lucas Braga sair de frente para o gol e tocar na saída de Saulo: 1 a 0.

Aos 32, a Locomotiva igualou o marcador quando João Paulo recebeu na ponta esquerda e cruzou na segunda trave para Hygor, que subiu mais que a zaga para cabecear e estufar a rede: 1 a 1!

O primeiro tempo teve um final movimentado. Aos 44, em contra-ataque afeano, Thomaz arriscou o chute rasteiro da entrada da área e a bola saiu fraca, mas foi no canto esquerdo do goleiro João Paulo, que não conseguiu evitar o gol: 2 a 1!

A comemoração afeana durou pouco. Aos 48, Lucas Braga tentou o chute, mas a bola desviou e caiu em Lucas Barbosa, que tocou para o meio da pequena área, onde Marcos Leonardo completou de cabeça para a rede: 2 a 2.

 

Segundo tempo com final eletrizante

As equipes voltaram dos vestiários sem alterações. Aos 8 minutos, Marcos Leonardo deu boa assistência para Ricardo Goulart, que sozinho na área, finalizou para fora. Dois minutos depois, foi a vez do afeano Hygor cabecear na área e ver a bola passar perto do travessão.

Aos 14, Lucas Braga tabelou com Marcos Leonardo e finalizou de frente com Saulo, que defendeu à queima-roupa. Aos 31, Bernardo arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da trave. Aos 38, quase o Santos ampliou com Léo Baptistão, que acertou uma bomba no travessão de Saulo.

Aos 44 minutos, Breno Lopes tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de Kaiky dentro da área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou o penati. Bruno Mezenga deslocou o goleiro para acertar o lado direito e estufar a rede para decretar a vidada da Ferroviária: 3 a 2!

A comemoração afeana mais uma vez durou pouco. Após cobrança de escanteio aos 49, Marquinhos cabeceou para trás e a bola sobrou para Léo Baptistão, que encheu o pé para a rede: 3 a 3, placar final.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 3 SANTOS
Data/horário
: Sábado, 5 de março, às 18h30;
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima; VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez;
Público: 5.464 pagantes
Renda: R$ 129.030,00
Cartões amarelos: Thomaz e Vidal (Ferroviária); Vinícius Zanocelo, Camacho e Sandry (Santos);
Gols: Hygor (32' do 1T), Thomaz (44' do 1T) e Bruno Mezenga (45' do 2T) para a Ferroviária; Lucas Braga (28' do 1T), Marcos Leonardo (48' do 1T) e Léo Baptistão (49' do 3T) para o Santos;

FERROVIÁRIA – Saulo; Vidal (Bernardo), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas (Breno Lopes); Vitinho (Arthur), Thomaz (Marquinhos) e Rafael Luiz; Hygor, Orejuela (Julio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer;

SANTOS – João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Vinícius Zanocelo (Jobson) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Rwan) e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

1ª rodada – 25/1 – Terça-feira – 21h
Corinthians 0 x 0 Ferroviária

2ª rodada – 29/1 – Sábado – 18h30
Ferroviária 1 x 0 Água Santa

3ª rodada – 1/2 – Terça-feira – 21h
Botafogo 1 x 1 Ferroviária

4ª rodada – 02/06 – Domingo – 20h30
Ferroviária 1 x 1 Red Bull Bragantino

5ª rodada – 02/09 – Quarta-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Ponte Preta

6ª rodada – 2/12 – Sábado – 18h30
Santo André 2 x 2 Ferroviária

7ª rodada – 16/2 – quarta-feira – 19h
Ferroviária 0 x 2 Palmeiras

8ª rodada – 20/2 – domingo – 20h30
Inter de Limeira 1 x 2 Ferroviária

9ª rodada – 26/2 – sábado – 20h30
Ituano 3 x 1 Ferroviária

11ª rodada – 12/3 – sábado – 16h
Guarani 2 x 1 Ferroviária

10ª rodada – 16/3 – quarta – 19h
Ferroviária 3 x 3 Santos

12ª rodada – 20/3 – domingo – 16h
Ferroviária x Mirassol

Clique aqui para conferir a tabela completa

Sair da versão mobile