InícioEsporteFerroviária empata com o Água Santa

Ferroviária empata com o Água Santa

Locomotiva enfrentará o Santos na próxima fase da Copa Paulista

Em jogo que encerrou a segunda fase da Copa Paulista 2017, a Ferroviária empatou por 0 a 0 com o Água Santa na manhã deste domingo (15) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Os jogadores sentiram o forte calor e fizeram um primeiro tempo sem muita emoção. Na etapa complementar, os goleiros foram mais acionados, mas conseguiram impedir que o placar fosse aberto.

No outro jogo do Grupo 5, a Inter de Limeira venceu o Taboão da Serra por 1 a 0 e ultrapassou a Ferroviária na classificação geral da Copa Paulista, o que lhe dará o direito de decidir em casa nas partidas de mata-mata da competição. Na classificação da segunda fase, a Locomotiva terminou na liderança com 12 pontos, seguida de Inter (11), Taboão da Serra (7) e Água Santa (2).

Na próxima fase, a Ferroviária enfrentará o Santos, com o primeiro jogo realizado na Vila Belmiro e o segundo na Fonte Luminosa. Os outros confrontos serão entre Inter de Limeira e Linense, Desportivo Brasil e Portuguesa, XV de Piracicaba e São Caetano.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará nesta segunda-feira (16) a tabela com datas e horários das quartas de final da competição.
 

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida buscando o ataque, mas o primeiro lance de perigo do jogo foi do Água Santa. Aos 13 minutos, Gabriel Duarte foi acionado pelo lado direito da área, dividiu com o goleiro Tadeu e a bola sobrou para Rafael Martins cabecear por cima do travessão. A Ferroviária assustou aos 17, quando após cobrança de escanteio, Luan subiu mais que a defesa adversária e cabeceou por cima do gol. Aos 26 minutos, o árbitro apontou uma falta frontal para a Ferroviária e o goleiro Tadeu foi para a cobrança, mas a bola acertou a barreira.

O Água Santa voltou mais empolgado no segundo tempo e quase abriu o placar aos 3 minutos, quando Gabriel Duarte foi lançado pelo lado direito da área e saiu de frente com Tadeu, que conseguiu fechar o ângulo e fazer a defesa. A Ferroviária chegou com muito perigo aos 13, quando Damasceno fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou fechado na pequena área para Felipe Ferreira, que tinha acabado de entrar. O atacante não alcançou a bola e mesmo assim ela passou muito perto da trave esquerda do goleiro Samuel. Ao 16, Damasceno arriscou de longe e o goleiro do Água Santa fez a defesa em dois tempos. Um minuto depois, foi a vez de Felipe Ferreira exigir outra intervenção de Samuel. O goleiro voltou a ser acionado aos 23 em um chute de Felipe Ferreira pelo lado direito. Aos 42, Léo Castro passou na medida para Íkaro, que de frente para o gol, bateu de primeira da entrada da área e a bola passou longe, à direita do gol. Aos 48, Wilian Favoni acertou uma bomba da intermediária e a bola passou perto do travessão. Fim de jogo: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 0 ÁGUA SANTA
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Domingo, 15 de outubro, 10h.
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Gilberto Aparecido Romachelli.
Público: 722 pagantes.
Renda: R$ 8.075,00.
Cartões amarelos: Hygor e Arthur (Ferroviária); Bill e Ronaldo (Água Santa).

FERROVIÁRIA – Tadeu; Luís Henrique, Raniele, Luan e Arthur; Wilian Favoni, Ikaro e Danilo Sacramento (Felipe Ferreira); Hygor, Marco Damasceno (Renato Kayzer) e Caio Mancha (Léo Castro). Técnico: PC de Oliveira.

ÁGUA SANTA – Samuel; Genilson, Luizão, Marcelo e Fabiano; Ronaldo, Gabriel Duarte, Matteus e Patrik Silva (Anderson Bartola); Rafael Martins (Luan) e Bill (Anderson Ligeiro). Técnico: Jorginho.

 

Sair da versão mobile