A Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Ituano em seu primeiro desafio em casa pelo Paulistão 2018. Em confronto realizado na noite deste sábado, 20 de janeiro, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva iniciou o jogo desatenta e viu o adversário abrir o marcador no primeiro tempo com o zagueiro Léo. O time grená melhorou na etapa complementar e chegou ao empate com Léo Castro, mas não conseguiu virar o jogo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico PC de Oliveira soma seu segundo ponto após empatar na estreia por 0 a 0 com o Red Bull em Campinas. A Ferroviária segue na última colocação do Grupo 3, atrás de Novorizontino e Palmeiras (ambos com 4 pontos) e São Bento com três.
Já o Ituano comemorou o empate, que o manteve na liderança do Grupo A com 4 pontos, seguido de Bragantino (3), Corinthians e Linense (ambos ainda sem pontuar). Vale destacar que a rodada será encerrada neste domingo e as posições podem se alterar.
Na próxima rodada, a Locomotiva terá uma verdadeira pedreira pela frente, já que enfrentará o Corinthians em partida marcada para a próxima quarta-feira, 24, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O jogo
O primeiro lance de perigo da partida ocorreu aos 9 minutos, quando Welinton Júnior foi acionado pela esquerda, cortou seu marcador na entrada da área, mas a finalização saiu fraca para fora. Aos 12, foi a vez de Íkaro passar pelo zagueiro e chutar rasteiro, mas a bola passou à direita da trave. O Ituano assustou a torcida afeana aos 22, quando Guilherme fez boa jogada pela direita, passou por três afeanos e cruzou rasteiro para a área, onde Tadeu interceptou a bola antes de chegar ao atacante.
Mas o Ituano abriu o placar aos 24, quando Claudinho recebeu lançamento e dominou dentro da área, próximo à linha de fundo. Ele deu um corte desconsertante em seu marcador antes de rolar para o meio da área, onde Léo finalizou rasteiro, sem chance para Tadeu: 1 a 0.
A Ferroviária buscou a reação e levou perigo aos 31, quando Alisson fez boa jogada pela direita e acionou Elvis, que bateu da entrada da área e obrigou o goleiro Vagner a fazer a defesa. A torcida afeana chegou a comemorar o gol quando a bola foi alçada na área, Welinton Júnior disputou pelo alto e Hygor aproveitou a sobra para concluir sozinho de cabeça, mas a arbitragem assinalou o impedimento.
Logo no início do segundo tempo, PC tirou Elvis e promoveu a entrada de Velicka, que estreou com a camisa da Ferroviária. Aos 14, Velicka cobrou falta na área e o goleiro Vagner trombou com o zagueiro Léo, mas a bola sobrou para Welinton Júnior, que chutou de primeira, mas a bola passou longe do gol. Aos 21, após boa infiltração de Guilherme pelo meio, a bola chegou a Corrêa, que chutou forte de fora da área e a bola passou à direita do gol de Tadeu.
A torcida afeana comemorou seu primeiro gol no Paulistão 2018 aos 23, quando Íkaro recebeu a bola no meio e enfiou na medida para Léo Castro, que saiu de frente para o gol e concluiu rasteiro para empatar o jogo para a Ferroviária: 1 a 1!
Aos 31, Íkaro conseguiu salvar uma bola que sairia pela linha de fundo e recuou para Velicka, que dominou e encheu o pé, mas a bola passou por cima do gol. Aos 34, Guilherme bateu de fora da área e exigiu uma boa defesa de Tadeu, que espalmou em seu lado esquerdo. Na cobrança do escanteio, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Guilherme, que chutou e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Tadeu.
Aos 36, Bruno Silva lançou Misael, que dominou no peito na entrada da área e chutou de voleio, mas a bola passou à direita do gol. Aos 43, Damasceno recebeu pela direita e acertou uma bomba que foi espalmada pelo goleiro Vagner. Apesar da insistência, a Ferroviária não conseguiu fazer o segundo gol e somou seu segundo ponto no estadual.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 1 ITUANO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 20 de janeiro, 21 horas;
Público: 929 pagantes;
Renda: R$ 13.835,00;
Arbitragem: Alessandro Darcie, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luís Marques;
Cartão amarelo: Baralhas (Ituano);
Gols: Léo Castro (23' do 2T) para a Ferroviária; Léo (24' do 1T) para o Ituano.
FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Luan, Elton e Daniel Vançan; Bruno Silva, Íkaro e Elvis (Velicka); Welinton Júnior (Misael), Hygor (Damasceno) e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.
ITUANO – Vagner; Igor, Léo, Rodrigo Sam (Ricardo Silva) e Raul; Baralhas, Corrêa e Guilherme; Sciola (Juninho), Ronaldo e Claudinho (Giba). Técnico: Vinicius Bergantin.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária
20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano
24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians x Ferroviária
29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária x Botafogo
5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense x Ferroviária
8 de fevereiro – Quinta-feira – 19h30
Ferroviária x Santos
14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária x Santo André
18 de fevereiro – Domingo*
São Caetano x Ferroviária
25 de fevereiro – Domingo*
São Paulo x Ferroviária
4 de março – Domingo*
Ferroviária x Mirassol
7 de março – Quarta-feira*
Ferroviária x Bragantino
11 de março – Domingo*
Ponte Preta x Ferroviária
* Datas e horários que serão definidos em breve
CLIQUE AQUI para conferir todos os jogos da primeira fase