Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (21) no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, a Ferroviária empatou por 2 a 2 com o Ituano pela segunda rodada do Troféu do Interior. O time da casa abriu o placar com Júnior Santos e a Locomotiva chegou a virar o marcador ainda no primeiro tempo com Moacir e Caio Mancha, mas o Ituano voltou a igualar na etapa complementar com gol do experiente Correia.
Com o ponto conquistado em Itu, a Locomotiva divide a vice-liderança do Grupo 1 com o São Bento, ambos atrás do Mirassol, que possui 3 pontos. A Locomotiva se beneficiou da derrota do Mirassol por 2 a 0 para a Ponte Preta nesta quarta, resultado que manteve o time araraquarense vivo na briga pela classificação.
O Troféu do Interior finalizará sua primeira fase no próximo sábado, 24 de março, com os três jogos realizados às 19 horas, quando a Ferroviária receberá o Red Bull Brasil na Fonte Luminosa. A partida conta com a parceria do Projeto Futebol Sustentável, que permite aos torcedores trocarem duas garrafas pet por cada ingressos. As trocas já estão liberadas para o público.
Primeiro tempo movimentado
A primeira oportunidade de gol do jogo ocorreu aos 2 minutos, após uma cobrança de falta cruzada na área do Ituano. A defesa não afastou e a bola chegou a Patrick, que arriscou o chute de longe e a bola foi para fora. Aos 10, foi a vez do Ituano chegar com perigo e parar em uma bela defesa do goleiro Tadeu, que evitou o gol no chute de Júnior Santos.
Aos 14, a Locomotiva voltou a levar perigo quando Íkaro arriscou de longe e exigiu uma boa defesa do goleiro Vagner. Aos 15, Íkaro acionou Misael, que concluiu forte, mas a bola passou por cima do gol.
O Ituano abriu o marcador aos 25 minutos com Júnior Santos, que aproveitou o cruzamento de Igor Vinícius que a defesa não conseguiu afastar e a encheu pé para estufar a rede do goleiro Tadeu: 1 a 0.
Aos 35, Alisson fez a jogada pela direita e passou para Léo Castro finalizar e parar em uma boa defesa do goleiro do Ituano.
Mas um minuto depois, aos 36, a Locomotiva conseguiu igualar o marcador. Após levantamento na área feito pelo lateral Diogo Mateus, Moacir subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1!
Aos 44, a Ferroviária virou o placar. Moacir recebeu pela direita e enfiou na medida para Caio Mancha, que tocou na saída do goleiro para fazer o segundo gol afeano: 2 a 1!
Tadeu brilha no segundo tempo
A Ferroviária voltou para o segundo tempo com Daniel Vançan no lugar de Diogo Mateus. E foi Daniel Vançan que quase fez o terceiro gol afeano com um chute de longa distância que obrigou o goleiro a espalmar para fora.
Mas aos 8, o Ituano igualou o marcador quando Giba fez o cruzamento na área para o capitão Correia, que cabeceou firme, sem chances para o goleiro Tadeu: 2 a 2.
Em sua segunda alteração, PC tentou colocar o time no ataque e tirou Íkaro para a entrada do garoto Luís Henrique, que foi o artilheiro da Copa São Paulo de Juniores. Por fim, Eliandro entrou no lugar de Caio Mancha.
As alterações surtiram efeito e a Ferroviária passou a pressionar. Mas quem chegou perto de fazer o gol foi o Ituano aos 37, em cobrança de falta de Ígor Vinícius, que por pouco não acertou o gol de Tadeu. Aos 41, o goleiro afeano evitou o gol com uma bela defesa na cobrança de falta de Guilherme.
Aos 45, o goleiro Tadeu se atrapalhou e a bola ficou com Guilherme, que finalizou e obrigou o goleiro a operar um verdadeiro milagre para evitar o gol.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 2 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.
Data/Horário: Quarta-feira, 20 de março, 18 horas.
Público: 1.685 pagantes.
Renda: R$ 11.995,00.
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Fabio Rogério Baesteiro e Evandro de Melo Lima.
Cartões amarelos: Caio Mancha, Alisson e Patrick (Ferroviária);
Gols: Júnior Santos (25 do 1º T), Correia (8’ do 2º T) para o Ituano; Moacir (36’ do 1º T) e Caio Mancha (44’ do 1º T) para a Ferroviária.
ITUANO – Vagner; Igor Vinícius, Léo, Ricardo Silva e Giba; Baralhas, Correia (Guilherme), Tony e Juninho (Martinelli); Claudinho (Gui Mendes) e Júnior Santos. Técnico: Vinícius Bergantin.
FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Elton, Patrick e Diogo Mateus (Daniel Vançan); Caíque, Moacir e Íkaro (Luís Henrique); Misael, Léo Castro e Caio Mancha (Eliandro). Técnico: PC de Oliveira.
PRIMEIRA RODADA
Sábado – 17 de março – 16h
Mirassol 3 x 1 Red Bull
Sábado – 17 de março – 17h
São Bento 1 x 2 Ituano
Domingo – 18 de março – 19h
Ferroviária 0 x 2 Ponte Preta
SEGUNDA RODADA
Terça-feira – 20 de março – 20h
Red Bull 2 x 2 São Bento
Quarta-feira – 21 de março – 18h
Ituano 2 x 2 Ferroviária
Quarta-feira – 21 de março – 19h
Ponte Preta 2 x 0 Mirassol
TERCEIRA RODADA
Sábado – 24 de março – 19h
São Bento x Ponte Preta
Ferroviária x Red Bull
Ituano x Mirassol