InícioEsporteFerroviária empata com o Linense na Fonte

Ferroviária empata com o Linense na Fonte

Locomotiva já está classificada para a segunda fase da Copa Paulista

A Ferroviária não conseguiu engrenar sua oitava vitória em oito jogos da Copa Paulista 2019. Na noite deste sábado (10), o time araraquarense empatou por 2 a 2 com o Linense na Fonte Luminosa. Jhonatan e Felype Hebert fizeram os gols afeanos, enquanto Gabriel e Felipe marcaram para a equipe de Lins.

A tabela de classificação do Grupo 1 mostra a já classificada Ferroviária na liderança com 22 pontos, seguida de Comercial com 16, Linense com 10, Mirassol com 8, Votuporanguense e Batatais com 2. 

Restam agora duas rodadas para o fim da primeira fase. No sábado (17), o adversário será o Comercial às 16 horas no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Na rodada de encerramento da primeira fase, no dia 24 de agosto, o adversário seria o Batatais, que foi suspenso preventivamente pelo TJD por suspeita de manipulação de resultados, o que deve resultar na suspenção da partida.

 

O jogo

As duas equipes buscaram o ataque desde o início. Aos 8 minutos, a Ferroviária errou um passe no meio de campo e Mello aproveitou para arrancar em velocidade em direção ao gol, mas no momento da conclusão parou em uma bela defesa do goleiro José Guilherme. 

Mas aos 13, a Locomotiva abriu o placar. Em cobrança de falta de longe, Roberto Pitio bateu forte e rasteiro, a bola explodiu na trave direita do goleiro Reynaldo, que viu o garoto Jhonatan aparecer sozinho para pegar o rebote e estufar a rede: 1 a 0. Esse foi o segundo gol do jovem de 17 anos nesta edição da Copa Paulista.

A equipe araraquarense voltou a levar perigo aos 17, quando Cristian puxou um contra-ataque e acionou Léo Castro no meio, que passou no lado esquerdo da área para Roberto Pitio finalizar e parar na defesa do goleiro.

Mas o Linense empatou aos 20. Após cobrança de escanteio na área, a defesa afastou mal e Álvaro rolou para Mello cortar o marcador e acertar o canto direito do goleiro José Guilherme: 1 a 1.

Os últimos minutos do primeiro tempo foram agitados. Aos 34, o lateral afeano Fernando Júnior fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Léo Castro, que cabeceou, o goleiro defendeu em seu canto esquerdo e Cristian pegou o rebote para chutar por cima do gol. A Locomotiva quase ampliou aos 43, quando o zagueiro Patrick cabeceou contra o próprio gol e quase fez contra, mas o mesmo atleta conseguiu voltar  salvar a bola em cima da linha. Aos 47, o time da casa quase fez o segundo gol quando Roberto Pitio fez boa jogada pela esquerda e passou no meio da área para Léo Castro, que cortou seu marcador e chutou por cima do travessão.

A Ferroviária iniciou o segundo tempo com pressão no campo de ataque e, aos 5 minutos, Jhonatan acionou Roberto, que bateu pelo lado direito, a bola desviou no zagueiro e quase encobriu o goleiro, que a viu ir para fora. Na cobrança do escanteio, Roberto cabeceou e a bola desviou na zaga antes de passar raspando a trave. Aos 10, o Linense saiu em contra-ataque e a bola chegou até o meio da área para Taira, que dominou e acertou uma bomba, mas a bola rasvalou no travessão antes de ir para fora.

A Ferroviária ampliou aos 11, quando Fernando Júnior foi até a linha de fundo e fez o cruzamento na área, onde Felype Hebert subiu mais que a zaga para cabecear firme no lado direito do goleiro, sem chances de defesa: 2 a 1! Esse foi o sexto gol do atacate afeano, que se iguala na artilharia do campeonato com Gleyson, do São Caetano.

Mas aos 36, o Linense voltou a empatar. Após confusão na área, a bola sobrou pelo lado direito, onde Álvaro dominou e rolou para o meio para Felipe bater rasteiro e acertar o canto esquerdo do goleiro José Guilherme: 2 a 2.

Nos últimos minutos, as equipe sbuscaram o ataque, mas não conseguiram criar chances claras de gol e a partida terminou empatada na Fonte.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 2 LINENSE
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 10 de agosto, 18h;
Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli, Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Leonardo Lourenço Marchiori;
Público: 763 pagantes;
Renda: R$ 8.935,00;
Gols: Jhonatan (13' do 1T) e Felype Hebert (11' do 2T) para a Ferroviária; Gabriel (20' do 2T) e Felipe (36' do 2T) para o Linense;

FERROVIÁRIA – José Guilherme; Marcos Ytalo; Raniele, Gabriel e Fernando Júnior; William, Jonathan e Cristian (Jorge Eduardo); Felype Hebert (Luís Henrique), Roberto Pitio (Rafael Oller) e Léo Castro. Técnico: Vinícius Munhoz;

LINENSE – Reynaldo, Felipe, Patrick, Rodrigo e Fabio Júnior (Taira); Welber, Álvaro, Pedro e Mello; Gabriel (Gustavo Souza) e Balestra (Netinho). Técnico: José Donizete de Lima.

 

Sair da versão mobile