A Ferroviária empatou pela quinta vez em seis jogos realizados até o momento pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (7) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva ficou no 1 a 1 com o Patrocinense-MG. Antes do jogo começar, a torcida Afeganistão protestou nas ruas, pedindo a saída do técnico Elano do comando da Ferroviária. Dentro de campo, a equipe voltou a desapontar os torcedores.
Com o resultado, o time grená chegou aos 5 pontos (cinco empates e uma derrota), segue sem vencer na competição nacional e se mantém fora da zona de classificação do Grupo A7. O G4 é composto por Patrocinense-MG (10 pontos), XV de Piracicaba (9), Maringá-PR (8) e Inter de Limeira (7). A chave é complementada por Crac-GO (6), Cascavel-PR (6), Ferroviária (5) e Operário-MS (5).
Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Cascavel-PR em duelo marcado para este sábado (10), às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR, em jogo que encerrará o primeiro turno da fase inicial da Série D.
O jogo
Com 1 minuto de jogo, a Ferroviária teve a chance de abrir o marcador em uma cobrança de falta de Lucas Rodrigues, que bateu por cima do gol. A Ferroviária passou a marcar presença no setor ofensivo e levou perigo em outro chute de longe de Gerson Magrão, mas a bola foi por cima do gol. Aos 30, foi a vez de Vítor Barreto limpar a marcação e bater forte para obrigar o goleiro Cairo a se esticar para salvar em seu canto direito.
Aos 31 minutos, a Ferroviária abriu o marcador quando Pilar pegou o rebote na defesa do goleiro Cairo para concluir para a rede: 1 a 0!
A alegria da torcida afeana durou apenas 11 minutos. Aos 42, após lançamento de longa distância pelo lado direito, Anderson Kunzel ajeitou para Maicon Félix, na entrada da área, dominar e acertar um belo chute no canto esquerdo de Saulo: 1 a 1.
A Ferroviária pressionou nos últimos minutos do primeiro tempo e quase fez o segundo em um cruzamento de Gerson Magrão que foi desviado por Pilar, mas a bola passou rente à trave direita de Cairo.
No segundo tempo, a primeira chance de gol ocorreu aos 15, quando Chico Bala aproveitou cruzamento na área para desviar de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol. Aos 33, o afeano Danilo Pereira recebeu na área, giroue acertou um forte chute que obrigou o goleiro a fazer outra boa intervenção.
Aos 47, o time araraquarense levou muito perigo com Vítor Ricardo, que recebeu na entrada da área, cortou seu marcador e finalizou rasteiro para ver a bola passar muito perto da trave direita de Cairo. Fim de jogo: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 1 PATROCINENSE-MG
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 7 de junho, 19h;
Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Rafael Tadeu Alves;
Público: 538 torcedores;
Renda: R$ 6.120,00;
Cartões amarelos: João Paulo (Ferroviária); Ronaldo, João Gabriel, Caique, Rogério Henrique, Cairo e Italo (Patrocinense);
Gols: Pilar (31′ do’T) para a Ferroviária; Maicon Félix (42′ do 1T).
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala; Xavier; Felipinho (Vítor Ricardo), Judá Aguiar e Gerson Magrão (Paulinho Santos); Vítor Barreto (Danilo Pereira) e Pilar. Técnico: Elano;
PATROCINENSE – Cairo; Léo Alves, Ronaldo, Dante e João Gabriel; Gabriel Galhardo, Gleissinho (Italo), Marinho, Anderson Kunzel (Anderson Recife) e Marinho; Maicon Félix (Caique) e Léo Santos (Adriano Luiz, depois Rick Sena). Técnico: Rogério Henrique.