Em jogo realizado na noite deste domingo (25) no Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, a Ferroviária ficou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino pela 8ª rodada do Paulistão 2021. A Locomotiva teve o chance de abrir o placar no primeiro tempo, mas teve um pênalti perdido por Rogério.
O resultado mantém a equipe de Araraquara na vice-liderança do Grupo B com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), atrás do São Paulo (22). O time araraquarense, no entanto, pode perder sua posição dentro da zona de classificação se a Ponte Preta (10 pontos) vencer a Inter de Limeira nesta segunda-feira (26) em Campinas. O São Bento (5) completa a chave.
A Ferroviária voltará a campo na próxima quinta-feira (29), às 22h15, contra o Santo André na Fonte Luminosa. Já o compromisso seguinte será contra o Mirassol no dia 3 de maio na casa do adversário.
O jogo
A partida começou com ritmo intenso em Bragança Paulista e logo no primeiro minuto o goleiro afeano Saulo evitou o gol ao dividir dentro da pequena área com Luís Phelipe. A Ferroviária teve uma boa oportunidade aos 38 minutos, quando Didi aproveitou cobrança de escanteio para cabecear no canto esquerdo do goleiro Júlio César, que mostrou elasticidade para espalmar para fora.
Aos 41, Felipe Marques recebeu fora da área pelo lado esquerdo, cortou para o meio e arriscou o chute, que desviou na zaga e passou à esquerda do gol. Após conferir pelo VAR, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo viu um toque de mão de Realpe e assinalou o pênalti para a Ferroviária. Rogério foi para a cobrança e parou na defesa do goleiro Júlio César, que defendeu em seu canto direito.
No segundo tempo, o time da casa assustou com uma bomba de longe de Vitinho, que viu a bola passar perto do travessão. A Locomotiva respondeu aos 9, quando Guilherme Bala, de fora da área, bateu colocado e acertou a trave esquerda do goleiro Júlio César.
Aos 11, Luís Phelipe invadiu a área, passou por dois marcadores, bateu forte e parou em uma grande defesa do goleiro afeano Saulo. No final do jogo, o técnico Maurício Barbieri, do Bragantino, promoveu a entrada de Claudinho e Artur, mas não conseguiu evitar o 0 a 0 no placar.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista;
Data/Horário: Domingo, 25 de abril, 20h;
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Robson Ferreira Oliveira;
Cartões amarelos: Natan, Realpe e Hurtado (Bragantino); Didi e Yuri (Ferroviária);
RED BULL BRAGANTINO – Júlio César; Weverton (Rafael Luiz), Ligger, Realpe e Natan; Jadsom Silva (Ricardo Ryller), Cuello e Vitinho (Lucas Evangelista); Pedrinho (Claudinho), Luís Phelipe (Artur) e Jan. Técnico: Maurício Barbieri;
FERROVIÁRIA – Saulo; David Pastor, Matheus Salustiano, Didi e Arthur Henrique; Higor Meritão (Dudu Vieira), Yuri e Vinícius Zanocelo; Everton Brito (Guilherme Bala), Felipe Marques (Julio Vitor) e Rogério (Bruno Mezenga). Técnico: Pintado.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
1ª rodada
28 de fevereiro – domingo – 19h
Ferroviária 1 x 0 Inter de Limeira
2ª rodada
3 de março – quarta-feira – 17h
Santos 1 x 1 Ferroviária
3ª rodada
8 de março – segunda-feira – 20h
Ferroviária 5 x 0 Botafogo
4ª rodada
14 de março – domingo – 18h15
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária
5ª rodada
20 de abril – terça-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Guarani
6ª rodada
17 de abril – sábado – 22h15
Novorizontino 3 x 1 Ferroviária
7ª rodada
29 de abril – quinta-feira – 22h15
Ferroviária x Santo André
8ª rodada
25 de abril – domingo – 20h
Red Bull Bragantino 0 x 0 Ferroviária
9ª rodada
13 de abril – terça-feira – 20h
Ferroviária 2 x 1 Corinthians
10ª rodada
3 de maio – segunda-feira – horário a definir
Mirassol x Ferroviária
11ª rodada
6 de maio – quinta-feira – horário a definir
Ferroviária x Ituano
12ª rodada
9 de maio – domingo – horário a definir
São Caetano x Ferroviária
Clique aqui para conferir a tabela completa