InícioEsporteFerroviária empata com o Red Bull na Fonte

Ferroviária empata com o Red Bull na Fonte

Resultado mantém a Locomotiva invicta e na liderança de seu grupo

A Ferroviária voltou a campo na fria noite desta terça-feira (4) na Fonte Luminosa, onde empatou por 1 a 1 com o Red Bull pela 9ª rodada da Copa Paulista 2018. Caíque abriu o placar para a Locomotiva no primeiro tempo e o ex-afeano Léo Castro marcou o gol de empate do time visitante na etapa complementar.

Com o resultado, a equipe do técnico Vinícius Munhoz se mantém invicta e na liderança do Grupo 2, agora com 17 pontos. Na sequência estão quatro times com 9 pontos: XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Desportivo Brasil e Red Bull. Rio Claro, com 6 pontos, e Noroeste, com 5, completam a chave. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados avançarão ao final da primeira fase.

Ferroviária voltará a campo no próximo sábado, 8 de setembro, às 16 horas, contra o Noroeste no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru.

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com mais presença no campo de ataque. Aos 6 minutos, Tom disputou a bola na ponta esquerda e fez o cruzamento na área, onde Caio Mancha cabeceou e a bola passou perto da trave direita do goleiro Júlio César.

A Locomotiva abriu o placar aos 16 minutos, quando Felipe Ferreira fez um belo lançamento para a área, onde Tom dominou, cortou seu marcador e passou na medida para Caíque finalizar de chapa no lado esquerdo do goleiro Júlio César, que não teve chances de defesa: 1 a 0.

O autor do gol lesionou o tornozelo direito aos 45 minutos e teve de deixar o campo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Everton arriscou de longe e obrigou o goleiro afeano Gabriel Leite a espalmar em seu canto direito.

O Red Bull assustou em seu primeiro lance do segundo tempo com um chute de Claudinho que passou perto do gol. O mesmo Claudinho perdeu uma grande oportunidade de empatar aos 10, quando após uma cobrança de falta na área, a bola sobrou para ele, de frente, mas a finalização foi à esquerda do gol.

Mas o Red Bull chegou ao empate aos 17 minutos, quando Railan fez boa jogada pela direita da área e cruzou rasteiro para Léo Castro desviar para a rede: 1 a 1.

Aos 20, Elvis acionou Vinícius, que encheu o pé de fora da área e a bola passou perto do travessão. Aos 36, Fábio Souza chegou à linha de fundo e cruzou na área para Caio Mancha, que encheu o pé e parou em uma grande defesa do goleiro do Red Bull. Mesmo com a insistência afeana, a partida terminou empatada na Fonte Luminosa.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 RED BULL BRASIL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Terça-feira, 4 de setembro, 20h;
Arbitragem: Alysson Fernandes Matias, auxiliado por Leonardo Lourenço Marchiori e Ítalo Magno de Paula Andrade;
Público: 810 pagantes;
Renda: R$ 9.640,00;
Cartões amarelos: Claudinho e Jean (Red Bull); Elvis (Ferroviária);
Gols: Caíque (15’ do 1T) para a Ferroviária; Léo Castro (17’ do 2T).

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinícius, Elton, Raniele e Diogo (Fábio Souza); Mateus Cancian, Caíque (Higor Meritão) e Pedro do Rio (Elvis); Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz.

RED BULL – Júlio César; Lucas Urias, Rayne, Anderson Marques e Railan; Jean, Maicon e Everton (Lucas Nathan); Gustavo (Tito), Claudinho (Ytalo) e Léo Castro. Técnico: Gustavo Almeida (interino).

 

JOGOS DA 9ª RODADA

Terça-feira, 4 de setembro
20h – Santos 2 x 2 Bragantino
20h – Ferroviária 1 x 1 Red Bull Brasil

Quarta-feira, 5 de setembro
15h – Rio Claro x Desportivo Brasil
15h – Santo André x Taubaté
19h – Ituano x Nacional
20h – XV de Piracicaba x Noroeste
20h – São Caetano x Água Santa
20h – Audax x Atibaia

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO 1
1) Olímpia – 14 pontos
2) Votuporanguense – 12 pontos
3) Mirassol – 11 pontos
4) Novorizontino – 6 pontos

5) Penapolense – 4 pontos
6) Batatais – 2 pontos

GRUPO 2
1) Ferroviária – 17 pontos
2) XV de Piracicaba – 9 pontos
3) Internacional – 9 pontos
4) Desportivo Brasil – 9 pontos

5) Red Bull Brasil – 9 pontos
6) Rio Claro – 6 pontos
7) Noroeste – 5 pontos

GRUPO 3
1) São Caetano – 17 pontos
2) Taubaté – 15 pontos
3) Santo André – 11 pontos

4) São Bernardo – 11 pontos
5) Santos – 8 pontos
6) Bragantino – 4 pontos
7) Água Santa – 1 ponto

GRUPO 4
1) Osasco Audax – 16 pontos
2) Portuguesa – 15 pontos
3) Nacional – 12 pontos
4) Ituano – 10 pontos

5) Atibaia – 9 pontos
6) Juventus – 8 pontos
7) Taboão da Serra – 1 ponto

• Zona de classificação para a segunda fase

 

Sair da versão mobile