InícioEsporteFerroviária empata com o Santo André na Fonte Luminosa

Ferroviária empata com o Santo André na Fonte Luminosa

Locomotiva pressiona, mas não consegue conquistar sua primeira vitória em casa pelo Paulistão

A Ferroviária pressionou durante todo o jogo, mas nao conseguiu carimbar sua primeira vitória em casa pelo Paulistão 2017. Em duelo realizado na noite desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, a Locomotiva empatou por 1 a 1 com o Santo André e perdeu a oportunidade de se manter na zona de classificação para a próxima fase.
 
A equipe araraquarense sofreu um gol logo no início da partida em uma bola cabeceada por Leonardo. O time buscou a reação e empatou no segundo tempo com Capixaba, mas mesmo com todos os esforços no campo ofensivo, a partida terminou empatada.
 
Com o resultado, o time do técnico PC de Oliveira chegou aos 5 pontos, mas agora ocupa a terceira colocação do Grupo B com um gol a menos de saldo que o Red Bull, que possui a mesma pontuação, porém dentro da zona de classificação para a segunda fase. Completam a chave o líder São Paulo com 10 pontos e o lanterna Linense com 4.
 
Na próxima rodada, a Ferroviária terá uma verdadeira pedreira pela frente, já que enfrentará o Palmeiras no próximo sábado, às 16h30, no Allianz Parque, na capital paulista.
 
O jogo
 
A Ferroviária entrou em campo com a mesma escalação que bateu o Santos no final de semana, mas levou seu primeiro susto no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento na área, Edmilson cabeceou sozinho e a bola passou perto do travessão. A equipe da casa respondeu aos 4, também de cabeça, com Elder Santana, mas a bola foi à esquerda do gol. Aos 6, após bola lançada na área, Elder Santana ajeitou de cabeça para Alan Mineiro, que bateu forte, mas o goleiro estava bem posicionado para espalmar e evitar o gol.
 
Mas aos 8 minutos, o Santo André abriu o placar na Fonte. Após cruzamento na área em cobrança de falta de Serginho pelo lado direito do campo, Leonardo mais que a defesa afeana para cabecear no contrapé do goleiro Matheus: 1 a 0.
 
Aos 26, Alan Mineiro recebeu dentro da área, de costas para o gol e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou, para desespero da torcida. Aos 33, a Ferroviária voltou a levar perigo em uma cobrança de falta de Willian Cordeiro, mas a bola passou por cima do gol. Aos 36, Elder Santana ajeitou para Makelelê, que bateu de primeira e a bola passou muito perto do gol.
 
A Ferroviária voltou do intervalo com o meia Juninho no lugar do volante Claudinei e iniciou uma pressão nos primeiros minutos. Em um cruzamento na área do Santo André, Elder Santana ajeitou de cabeça para Capixaba, que bateu rasteiro e parou em uma defesa espetacular de Zé Carlos, que buscou no canto direito e evitou o gol. O time araraquarense voltou a levar perigo aos 4, em cobrança de falta batida por Alan Mineiro, mas a bola passou perto do ângulo.
 
De tanto insistir, a Ferroviária fez a alegria de sua torcida aos 9, quando Capixaba recebeu pelo lado direito do campo, conduziu para o meio e chutou forte de fora da área. A bola entrou rente à trave esquerda de Zé Carlos, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate: 1 a 1.
 
Aos 11, Alan Mineiro recebeu dentro da área, dominou cercado por dois marcadores, mas conseguiu girar e chutar perto do travessão. Aos 21, Capixaba dominou na ponta direita e cruzou na área para Alan Mineiro, que cabeceou e parou em umaboa defesa de Zé Carlos, que se esticou para espalmar para fora.
 
PC de Oliveira colocou Tiago Marques no lugar de Elder Santana e Bruno Lopes no lugar de Alan Mineiro. Aos 37, Flávio arriscou um chute rasteiro de longe e o goleiro Zé Carlos fez uma bela defesa em seu canto direito. Apesar de pressionar, o time grená não conseguiu fazer o gol da virada e a partida terminou em 1 a 1 na Fonte.
 
FICHA TÉCNICA
 
FERROVIÁRIA 1 x 1 SANTO ANDRÉ
Local: Arena Fonte Luminosa;
Data/Horário: Quarta-feira, 22 de fevereiro, 19h30;
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Luis Alexandre Nilsen;
Público: 1.698 pagantes;
Renda: R$ 29.630,00;
Cartões amarelos: Makelelê (Ferroviária); Diogo Borges (Santo André);
Gols: Capixaba (9' do 2T) para a Ferroviária; Leonardo (8' do 1T) para o Santo André.
 
FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Claudinei (Juninho), Flávio, Makelelê e Alan Mineiro (Bruno Lopes); Elder Santana (Tiago Marques) e Capixaba. Téc.: PC de Oliveira.
 
SANTO ANDRÉ – Zé Carlos; Jean, Diogo Borges, Leonardo e Fernando Neto; Reniê, Baraka, Dudu Vieira e Serginho (Eduardo Ramos); Guilherme Garraé (Diogo Orlando) e Edmilson (Deivid). Téc.: Toninho Cecílio.

 

Sair da versão mobile