InícioDestaque EsportesFerroviária empata com o São Bernardo pela Série C

Ferroviária empata com o São Bernardo pela Série C

Ponto conquistado fora de casa mantém a Locomotiva invicta e entre os quatro melhores da competição

A Ferroviária empatou com o São Bernardo por 0 a 0 em jogo realizado neste sábado (20) no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, a Locomotiva segue invicta, agora com 28 pontos (sete vitórias e sete empates), na quarta colocação, atrás de Athletic-MG, São Bernardo-SP e Botafogo-PB, todos também com 28 pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate.

O jogo foi o último da Ferroviária sob o comando do técnico Vinicius Bergantin, que recebeu um convite para ser auxiliar técnico de Tite no Flamengo (clique aqui para ler mais).

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a jogar na Fonte Luminosa, que estava fechada para obras, o que fez com que o time mandasse suas últimas partidas para Mirassol. Diante de sua torcida, a equipe enfrentará o Londrina-PR no dia 29 de julho, segunda-feira, às 20 horas. Nas últimas rodadas da primeira fase, a Ferroviária enfrentará ainda Ypiranga-RS (F), Athletic-MG (C), Volta Redonda-RJ (C) e Botafogo-PB (F), todos times que integram neste momento a zona de classificação para a próxima fase.

O jogo

A partida começou estudada e a primeira oportunidade de gol foi da Ferroviária aos 8 minutos, quando Carlão aproveitou cruzamento vindo da direita e ajeitou para Xavier finalizar, mas a bola desviou na zaga e passou perto. A partir daí, o jogo ficou concentrado no meio, sem chances claras para ambos os lados. Aos 38, Carlão entrou na área e finalizou na rede pelo lado de fora, para assustar a torcida do time da casa.

Aos 42, Juninho foi lançado e a defesa do São Bernardo parou pedindo impedimento. O lance seguiu, o afeano tentou driblar o goleiro, que se recuperou e ficou com a bola, em lance em que os afeanos pediram pênalti.

No segundo tempo, o São Bernardo assustou aos 13 minutos, quando Lucas Tocantins recebeu na área e bateu para exigir uma boa defesa do goleiro Saulo, que espalmou para fora. Aos 43, o time da casa voltou a levar perigo com um chute de João Diogo, mas Saulo fez boa intervenção. Aos 47, a Ferroviária quase fez o gol com um chute da entrada da área de Vitor Barreto, mas o goleiro Alex Alves fez a defesa em seu canto direito.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP;
Data/Horário: Sábado, 20 de julho, 17h;
Arbitragem: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), auxiliado por Rener Santos de Carvalho (AC) e Carlos Eduardo Galeno Benevides (PA);
Cartões amarelos: Hugo Sanches, Helder e Rafael Forster (São Bernardo); Vitor Barreto, Carlão e Lucas Rodrigues (Ferroviária);

SÃO BERNARDO – Alex Alves; Hugo Sanches, Rafael Forster, Augusto e Romisson; Silvinho (João Diogo), Augusto e Davi; Lucas Lima (Rodrigo Souza), Lucas Tocantins (Maycon Douglas) e Kayke (Nycollas Lopo). Técnico: Ricardo Catalá;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues (Cauã Aguiar), Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Ricardinho (Pablo Gabriel), Xavier, Zé Mateus (Cássio Gabriel) e Juninho (Fernandinho); Vitor Barreto (Weverton) e Carlão. Técnico: Vinícius Bergantin.

Foto: Arquivo/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Sair da versão mobile