InícioEsporteFerroviária empata em jogo dramático

Ferroviária empata em jogo dramático

Locomotiva sofre dois gols no primeiro tempo, mas consegue buscar o empate com o Mirassol na Fonte

Em um jogo dramático realizado na noite desta sexta-feira, 2 de março, no Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária empatou com o Mirassol por 2 a 2 em uma partida com comportamentos distintos do time grená em cada tempo do jogo. Na etapa inicial, a Locomotiva apresentou um futebol de pouca atitude, perdeu um pênalti com Léo Castro e viu o adversário abrir 2 a 0 com Zé Roberto e Xuxa, em cobrança de pênalti. No tempo complementar, a equipe araraquarense jogou com quatro atacantes, pressionou e igualou o marcador com Hygor e Diogo Mateus, em cobrança de falta.

O resultado mantém o time araraquarense na mesma situação dentro da tabela de classificação do Paulistão 2018. Com 11 pontos, a Locomotiva subiu para a 11ª colocação, com apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. Na classificação por grupos, a equipe grená se igualou ao Novorizontino, que também tem 11, e aparece atrás de São Bento (13) e do praticamente classificado Palmeiras (20). Vale salientar que seus concorrentes diretos na luta contra o descenso ainda jogarão na rodada, o que pode fazer a Ferroviária terminar ainda mais perto da zona de degola.

 

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com mais iniciativa, porém sem encontrar espaços na criação de jogadas. Aos 4 minutos ocorreu a primeira chance de gol, quando Welinton Júnior disparou em contra-ataque e arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou à direita da trave do goleiro Fernando Leal. Aos 10, Léo Castro disputou dentro da área, próximo à linha de fundo, e a bola sobrou para Welington Júnior, que encheu o pé e parou na defesa do goleiro do Mirassol.

Aos 16, Léo Castro tabelou com Moacir e foi derrubado por Wellington Silva dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti e o próprio Léo Castro foi para a cobrança, mas acertou o travessão. No rebote do lance, houve um choque de cabeça entre os dois zagueiros do Mirassol, que paralisou o jogo por quase 10 minutos, antes de ambos serem substituídos.

Aos 38, Moacir trocou passes com Diogo Mateus dentro da área e mesmo sem ângulo tocou na saída do goleiro, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 41, a torcida afeana levou um verdadeiro "balde de água fria" quando Xuxa enfiou na medida para Zé Roberto, que dentro da área, tirou o zagueiro Patrick da jogada com um drible de corpo e bateu colocado do lado esquerdo de Tadeu, que nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 0 para o Mirassol.

O time visitante teve a chance de fazer o segundo gol aos 46, quando Zé Roberto pegou uma sobra pelo lado direito da área, girou sobre a defesa e bateu rasteiro para acertar o pé da trave direita de Tadeu.

Aos 52, André Luís recebeu de frente para Tadeu, que dividiu na bola e o árbitro assinalou o pênalti de forma errônea, para desespero da torcida. Na cobrança, Xuxa bateu com categoria, deslocou Tadeu e acertou o lado direito do goleiro para ampliar o placar: 2 a 0 e muitas vaias da torcida na saída do time para o vestiário.

 

Segundo tempo

A Ferroviária voltou para a etapa complementar com Eliandro no lugar de Alisson. Com quatro atacantes, o time foi para cima em busca do empate. Aos 6 minutos, Moacir acionou Welinton Júnior, que, dentro da área, finalizou rasteiro e a bola passou muito perto da trave direita de Fernando Leal.

Aos 26, Léo Castro pegou uma sobra dentro da área e bateu forte, mas a bola passou perto do travessão. Aos 29, Misael foi derrubado dentro da área e a torcida pediu pênalti, não marcado pelo árbitro. 

A Ferroviária pressionava e conseguiu diminuir a vantagem aos 31, quando Diogo Mateus fez o cruzamento pelo lado direito e Hygor cabeceou no canto direito do goleiro: 2 a 1!

A determinação da equipe fez a torcida voltar a apoiar. O apoio teve efeito rápido: aos 40, em cobrança de falta frontal, Diogo Mateus bateu com convicção e acertou o canto esquerdo e Fernando Leal para empatar o jogo e causar uma explosão de alegria na Fonte Luminosa: 2 a 2!

Empurrada pela torcida, a Locomotiva pressionou até o último minutos de jogo, mas não conseguiu a virada. Fim de jogo: 2 a 2.

 

Reta final de campeonato

O confronto com o Mirassol foi o primeiro de dois jogos seguidos para a Ferroviária fazer em casa nesta reta final da primeira fase. O próximo compromisso será contra o Bragantino no dia 8, quinta, às 17 horas na Fonte. A Locomotiva encerrará sua participação fora de casa. No dia 11 de março, domingo, às 17 horas, o time de Araraquara vai até Campinas, onde enfrentará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 2 MIRASSOL
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sexta-feira, 2 de março, 19h15;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo;
Público: 1.454 pagantes;
Renda: R$ 20.470,00;
Cartões amarelos: Luan, Damasceno e Diogo Mateus (Ferroviária); Wellington Silva, André Luís e Xuxa (Mirassol);
Gols: Zé Roberto (41' do 1T), Xuxa (54' do 1T) para o Mirassol; Hygor (31' do 2T) e Diogo Mateus (40' do 2T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson (Eliandro), Patrick, Luan e Diogo Mateus; Bruno Silva, Moacir e Velicka; Wellinton Júnior (Hygor), Léo Castro e Damasceno (Misael). Técnico: PC. Oliveira;

MIRASSOL – Fernando Leal; Danilo Boza, Wellington Silva (Jesiel, depois Djavan), Edson Silva (Riccielli) e Marlon; Wellington Reis, Paulinho, André Luis e Xuxa; Rodolfo e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

 

JOGOS DA 10ª RODADA

Sexta-feira, 2 de março
19h15 – Ferroviária 2 x 2 Mirassol

Sábado, 3 de março
16h30 – Red Bull Brasil x São Bento
19h – Santo André x Botafogo
21h30 – Grêmio Novorizontino x Ituano

Domingo, 4 de março
17h – Santos x Corinthians
19h30 – Linense x São Paulo

Segunda-feira, 5 de março
20h – Ponte Preta x Bragantino
20h – Palmeiras x São Caetano

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 – Corinthians – 16 pontos
2 – Ituano – 14 pontos

3 – Bragantino – 12 pontos
4 – Linense – 6 pontos

Grupo B
1 – São Paulo – 11 pontos
2 – São Caetano – 10 pontos

3 – Ponte Preta – 10 pontos
4 – Santo André – 8 pontos

Grupo C
1 – Palmeiras – 20 pontos
2 – São Bento – 13 pontos

3 – Novorizontino – 11 pontos
4 – Ferroviária – 11 pontos

Grupo D
1 – Santos – 17 pontos
2 – Botafogo – 12 pontos

3 – Red Bull – 11 pontos
4 – Mirassol – 11 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária

20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano

24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária

29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo

5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro – Sábado – 16h30
Ferroviária 2 x 2 Santos

14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária 2 x 1 Santo André

17 de fevereiro – Sábado – 19h
São Caetano 1 x 0 Ferroviária

25 de fevereiro – Domingo – 17h
São Paulo 0 x 0 Ferroviária

2 de março – Sexta-feira – 19h15
Ferroviária 2 x 2 Mirassol

8 de março – Quinta-feira – 17h
Ferroviária x Bragantino

11 de março – Domingo – 17h
Ponte Preta x Ferroviária

 

Sair da versão mobile